quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimento Semanal

RAÍZES QUE PRECISAM SER ARRANCADAS- PARTE II
PALAVRA DA PROFECIA – BATISMO DE AUTORIDADE, LUCAS 9. 1,2
TEXTO BÁSICO: MATEUS 15.13
Os sonhos de Deus é uma restauração completa para o homem. A queda no jardim do Éden rompeu com o relacionamento entre Deus e o homem e o plano Redentor do Senhor restaura este relacionamento. Deus ama o homem e tem sonhos para ele. Os sentimentos de realização de sonhos não se esgotam na nossa vida. Porque vivemos de conquistas. Tudo que nos foi dado por Deus, o primeiro homem – Adão perdeu. Portanto, o homem vive em função de recuperar as perdas. Só por meio de Jesus Cristo podemos novamente ter contato com Deus para restabelecermos as perdas. Porém, agora temos que pedir ao Pai (João 14. 13, 14).
O reino de Deus foi entregue a Jesus e Ele entregou  aos homens.
Fazer citações a respeito de Jesus. Ex. Jesus é a porta. Jesus é a ressurreição. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus é amor.
Para que os sonhos sejam realizados na nossa vida, necessário se faz arrancar raízes de impedimentos. É uma decisão pessoal.
QUE RAÍZES IMPEDEM NOSSO SUCESSO, NOSSA REALIZAÇÃO DE SONHOS?
RAÍZES DE SENTIMENTOS REPRIMIDOS – saúde em perigo
A dor emocional se torna física quando a intensidade que damos ao fato que nos magoa chega a interferir na atividade cerebral. A dor de um noivado defeito, da separação e do divórcio, da morte de alguém, falta de amor e respeito etc.
Quando a pessoa tem uma doença de origem emocional, dificilmente consegue desempenhar com total desenvoltura suas atividades sociais e começa a dar sinais físicos.
Sintomas físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse e a longo prazo, o câncer.
Sintomas psíquicos: ansiedade, agressividade, nervosismo, irritabilidade.
Sintomas sociais: tendência ao isolamento, conflitos domésticos, queda do desempenho no trabalho.
Como livrarmos deste mal? Perdoando, (Mateus 6. 14,15 {na oração dominical}; Mateus 18. 21,22 (até 70x7).
RAÍZES   DE INGRATIDÃO
A falta de gratidão é uma queixa na vida de muitos e uma dificuldade na vida de outros. Há pessoas que acham que todos tem a obrigação de lhes atender, de lhes prestar socorro. Esquecem que os direitos e deveres são iguais.
Jesus curou 10 leprosos   (Lucas 17. 11-19) e um voltou para agradecer. Então, jesus pergunta pelos nove e lamenta suas atitudes.
Assim somos nós muitas vezes. Precisamos aprender a agradecer a quem nos servem, mesmo se estivermos pagando. A pessoa que recebe um “muito obrigado”, sente-se valorizado. Quem tem dificuldade de agradecer, também tem raízes nesta área que precisam ser arrancadas.
O que poderia roubar a gratidão?
- o perfeccionismo, nada está bom ou bem feito para esta pessoa;
- a soberba, não reconhece a ninguém com igualdade;
- complexo de superioridade, ele está acima dos outros;
Agradecimentos  cura e ajusta relacionamentos. Deus quer a sua igreja ajustada, grata pela feitos de Jesus na Cruz.
RAÍZES DE INFERTILIDADE
A infertilidade sustenta um sentimento de incapacidade, vida incompleta. Pode desenvolver outras raízes danosas à saúde da pessoa e da igreja, tais como: ciúme, inveja, desprezo etc.
Alguns casais não podem engravidar e o sonho de ter filhos fica interrompido. A infertilidade é uma maldição que o Senhor já curou e quer curar no meio do seu povo.
Ex.:  Em Abraão e Sara (1ª geração, Gn 16. 1, 2),  já temos a cura, pois o Senhor declarou na vida de Abraão que bendita seria todas as famílias da terra. Deus também Isaque e Rebeca (2ª geração, Gn 25.21) e Jacó e Raquel (3ª geração, Gn 30. 1,2).
Outra maldição que precisa ser arrancada é a financeira. Na cruz o Senhor Jesus já curou as nossas finanças. A palavra do senhor é que viveríamos em abundância. O que pode amaldiçoar nossas finanças?
- falta de honra aos compromissos, comprar e não pagar;
- desonra aos pais, falta de reconhecimento;
- desonra ao Senhor, não trazendo a oferta e os dízimos;
- desonra aos pobres, órfãos e viúvas.
É dando que se recebe
CONCLUSÃO
Essas raízes impedem a realização de sonhos, da alegria, da felicidade e de ter Deus como soberano na vida.
Temos que ajudar aqueles que não entenderam que na Cruz do Calvário foi cravado nossos males. O que Jesus fez por nós foi completo e a ninguém deixará em falta (Salmo 23). Vamos nos envolver mais com o reino de Deus. Somos chamados para prevalecer e em nome de Jesus dar continuidade no seu ministério. E qual a resposta correta? Ter a mesma atitude de Jesus, fazer como Ele fazia e ensinou. Mateus 9. 35 – E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades.
Este é o melhor sonho que precisamos realizar, as demais coisas nos serão acrescentadas
Ministração: Fazer uma troca das raízes maléficas e receber a semente de vida pela misericórdia de Deus, Mateus 18. 18 – 20 (tudo que desligardes na terra será desligado...).
Música: Grande é o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário