RAÍZES QUE PRECISAM SER ARRANCADAS
PALAVRA DA PROFECIA –BATISMO DE AUTORIDADE, LUCAS 9. 1,2
TEXTO BÁSICO: MATEUS 15.13
INTRODUÇÃO:
Vivemos num mundo de muitas más notícias. A confiança e o amor estão cada dia mais escassos. Muitos não cumprem seus compromissos e, ainda, acham que não dar em nada. Quem tem razão muitas vezes saem perdendo. Essa virada no mundo só Jesus Cristo pode fazer. Essa mudança só acontecer pela transformação dos corações dos homens.
VOCÊ QUER UMA MUDANÇA NA TUA VIDA?
Precisa entregar sua vontade a Deus e permitir que o próprio Deus arranque raízes que prendem sua vida. Como fez o rei Davi (Salmo 139: 1-5) – Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinha o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
1. RAÍZES DE AMARGURA – As inquietações do dia a dia não devem ser acumuladas no nosso interior. O ap. Paulo advertiu aos efésios que guardasse o seus corações na força do Senhor para resistir ao dia mal.
O coração é a sede dos sentimentos. Um dia Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. Se teu coração estiver cheio amargura é de amargura que você vai falar. Como entra amargura? Por uma cadeia de sentimentos ruins: ressentimentos, ira, raiva, ódio, amargura que a violência, (Hebreus 12: 14,15). Ex. Esaú quando Esaú decidiu perdoar o seu irmão, o sentimento de amargura saiu da vida dele. Ef. 4. 26, 27
2. RAÍZES DE ENGANO – A natureza do diabo está corrompida de maldades e adversidades e de sutilezas que o homem não pode sequer imaginar. A sua natureza é matar, roubar e destruir. Ele instrui o homem a praticar o mal. Como age o espirito de engano? (ler p. 36, Você merece uma explicação). Satanás enganou Eva no Jardim do Éden e continua com o mesmo desejo de enganar os filhos de Deus que querem viver corretamente. Precisamos ter cuidado com sentimentos como: Estou na igreja a tanto tempo e ninguém se importa comigo (rejeição); quando convidado a receber oração, diz: eu já fiz minha oração hoje, eu ora em casa (soberba); eu orei e a mulher ficou imediatamente curada, eu aprendi tudo sobre batalha espiritual(vaidade). Tudo que fazemos deve ser feito para o Senhor e o reconhecimento é para Deus. Outra face do inimigo: Deus só quer somente o coração, não é verdade, Deus quer tua mão, teu pé tua língua e o corpo todo para fazer nele morada. A expressão de quem está contaminado pelo espirito de engano, muitas vezes, não é aparente, pois o prazer de fazer a obra ou de orientar alguém é confundível. Ex. Sansão na escolha da esposa.
3. RAÍZES DE FALSIDADE – Salmo 15. 2, 3 - “de coração fala a verdade, o que não difama com a sua língua, não faz mal ao próximo”. O sofrimento nos faz viver em desconfianças, mas quando entregamos nossas vidas a Deus, precisamos, também, entregar as tristezas, as decepções, os medos. Quando pessoas conservam estes sentimentos dá lugar ao espirito da falsidade. Primeiro consigo mesma, pois todos perguntam: você está bem? Claro, tudo. Com Jesus no barco vai tudo bem. Assuma a tempestade na tua vida e Jesus ordenará a tempestade. A falsidade é um instrumento de Satanás que enfraquece a igreja. A falsidade fica embutida em atitudes: minha irmã ore por mim. Sim, irmã, vou orar e não faz. São atitudes aparentemente inofensivas. O Salmo 15 afirma que o cidadão do céu fala a verdade. Quando você citar algo que alguém falou não acrescentar e nem tirar nada. Não torne seu pensamento impuro e não transfira as impurezas do seu pensamento, coloque-os na cruz. A tua língua é feitura das mãos de Deus.
4. RAÍZES DE VERGONHA – Vergonha é um sentimento opressor que aterroriza o homem. Adão e Eva foram os primeiros a sofrer do peso deste sentimento. Satanás é estrategista em ludibriar o homem. A vergonha é uma porta para a desistência. Alguns reconhecem que erraram o caminho e pedem socorro a Deus. Deus não quer que os seus filhos pequem, caso isto aconteça temos um advogado (I João 2. 1) que nos leva ao Pai para sermos novamente lavados. O teu passado já foi esquecido por Deus e Satanás te ameaçar recordando o teu passado use da autoridade que o Senhor já te deu para desfazer as obras do diabo.
Conclusão – Na Cruz do Calvário O Senhor Jesus já cravou nossos pecados e tomou as nossas fraquezas. Temos em Jesus Cristo a Salvação para cura e libertação de todos os males.
Clame pelo Senhor e pelo Batismo de Autoridade para desfazer as obras do diabo.
Música: Grande é o Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário