quinta-feira, 21 de julho de 2011

Somos Uma Geração em Festa com Jesus



"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."  I Co 2:9
Estamos em  TEMPO DE FESTA"!!!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimento Semanal

RAÍZES QUE PRECISAM SER ARRANCADAS- PARTE II
PALAVRA DA PROFECIA – BATISMO DE AUTORIDADE, LUCAS 9. 1,2
TEXTO BÁSICO: MATEUS 15.13
Os sonhos de Deus é uma restauração completa para o homem. A queda no jardim do Éden rompeu com o relacionamento entre Deus e o homem e o plano Redentor do Senhor restaura este relacionamento. Deus ama o homem e tem sonhos para ele. Os sentimentos de realização de sonhos não se esgotam na nossa vida. Porque vivemos de conquistas. Tudo que nos foi dado por Deus, o primeiro homem – Adão perdeu. Portanto, o homem vive em função de recuperar as perdas. Só por meio de Jesus Cristo podemos novamente ter contato com Deus para restabelecermos as perdas. Porém, agora temos que pedir ao Pai (João 14. 13, 14).
O reino de Deus foi entregue a Jesus e Ele entregou  aos homens.
Fazer citações a respeito de Jesus. Ex. Jesus é a porta. Jesus é a ressurreição. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Jesus é amor.
Para que os sonhos sejam realizados na nossa vida, necessário se faz arrancar raízes de impedimentos. É uma decisão pessoal.
QUE RAÍZES IMPEDEM NOSSO SUCESSO, NOSSA REALIZAÇÃO DE SONHOS?
RAÍZES DE SENTIMENTOS REPRIMIDOS – saúde em perigo
A dor emocional se torna física quando a intensidade que damos ao fato que nos magoa chega a interferir na atividade cerebral. A dor de um noivado defeito, da separação e do divórcio, da morte de alguém, falta de amor e respeito etc.
Quando a pessoa tem uma doença de origem emocional, dificilmente consegue desempenhar com total desenvoltura suas atividades sociais e começa a dar sinais físicos.
Sintomas físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse e a longo prazo, o câncer.
Sintomas psíquicos: ansiedade, agressividade, nervosismo, irritabilidade.
Sintomas sociais: tendência ao isolamento, conflitos domésticos, queda do desempenho no trabalho.
Como livrarmos deste mal? Perdoando, (Mateus 6. 14,15 {na oração dominical}; Mateus 18. 21,22 (até 70x7).
RAÍZES   DE INGRATIDÃO
A falta de gratidão é uma queixa na vida de muitos e uma dificuldade na vida de outros. Há pessoas que acham que todos tem a obrigação de lhes atender, de lhes prestar socorro. Esquecem que os direitos e deveres são iguais.
Jesus curou 10 leprosos   (Lucas 17. 11-19) e um voltou para agradecer. Então, jesus pergunta pelos nove e lamenta suas atitudes.
Assim somos nós muitas vezes. Precisamos aprender a agradecer a quem nos servem, mesmo se estivermos pagando. A pessoa que recebe um “muito obrigado”, sente-se valorizado. Quem tem dificuldade de agradecer, também tem raízes nesta área que precisam ser arrancadas.
O que poderia roubar a gratidão?
- o perfeccionismo, nada está bom ou bem feito para esta pessoa;
- a soberba, não reconhece a ninguém com igualdade;
- complexo de superioridade, ele está acima dos outros;
Agradecimentos  cura e ajusta relacionamentos. Deus quer a sua igreja ajustada, grata pela feitos de Jesus na Cruz.
RAÍZES DE INFERTILIDADE
A infertilidade sustenta um sentimento de incapacidade, vida incompleta. Pode desenvolver outras raízes danosas à saúde da pessoa e da igreja, tais como: ciúme, inveja, desprezo etc.
Alguns casais não podem engravidar e o sonho de ter filhos fica interrompido. A infertilidade é uma maldição que o Senhor já curou e quer curar no meio do seu povo.
Ex.:  Em Abraão e Sara (1ª geração, Gn 16. 1, 2),  já temos a cura, pois o Senhor declarou na vida de Abraão que bendita seria todas as famílias da terra. Deus também Isaque e Rebeca (2ª geração, Gn 25.21) e Jacó e Raquel (3ª geração, Gn 30. 1,2).
Outra maldição que precisa ser arrancada é a financeira. Na cruz o Senhor Jesus já curou as nossas finanças. A palavra do senhor é que viveríamos em abundância. O que pode amaldiçoar nossas finanças?
- falta de honra aos compromissos, comprar e não pagar;
- desonra aos pais, falta de reconhecimento;
- desonra ao Senhor, não trazendo a oferta e os dízimos;
- desonra aos pobres, órfãos e viúvas.
É dando que se recebe
CONCLUSÃO
Essas raízes impedem a realização de sonhos, da alegria, da felicidade e de ter Deus como soberano na vida.
Temos que ajudar aqueles que não entenderam que na Cruz do Calvário foi cravado nossos males. O que Jesus fez por nós foi completo e a ninguém deixará em falta (Salmo 23). Vamos nos envolver mais com o reino de Deus. Somos chamados para prevalecer e em nome de Jesus dar continuidade no seu ministério. E qual a resposta correta? Ter a mesma atitude de Jesus, fazer como Ele fazia e ensinou. Mateus 9. 35 – E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades.
Este é o melhor sonho que precisamos realizar, as demais coisas nos serão acrescentadas
Ministração: Fazer uma troca das raízes maléficas e receber a semente de vida pela misericórdia de Deus, Mateus 18. 18 – 20 (tudo que desligardes na terra será desligado...).
Música: Grande é o Senhor. 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Novidade:Congresso Brasileiro de Carreiras e Oportunidades


Lançamento do livro " Casamento, uma descoberta na troca" no Auditório da Unifacs dia 25/08 às 10:10hs , durante o Congresso Brasileiro de Carreiras e Oportunidades.
Participe!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alimento Semanal


RAÍZES QUE PRECISAM SER ARRANCADAS 



PALAVRA DA PROFECIA –BATISMO DE AUTORIDADE, LUCAS 9. 1,2
TEXTO BÁSICO: MATEUS 15.13

INTRODUÇÃO:
Vivemos num mundo de muitas más notícias. A confiança e o amor estão cada dia mais escassos. Muitos não cumprem seus compromissos e, ainda, acham que não dar em nada. Quem tem razão muitas vezes saem perdendo. Essa virada no mundo só Jesus Cristo pode fazer. Essa mudança só acontecer pela transformação dos corações dos homens.
VOCÊ QUER UMA MUDANÇA NA TUA VIDA?
Precisa entregar sua vontade a Deus e permitir que o próprio Deus arranque raízes que prendem sua vida. Como fez o rei Davi (Salmo 139: 1-5) – Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinha o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

1.                  RAÍZES DE AMARGURA – As inquietações do dia a dia não devem ser acumuladas no nosso interior. O ap. Paulo advertiu aos efésios que guardasse o seus corações na força do Senhor para resistir ao dia mal.
O coração é a sede dos sentimentos. Um dia Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. Se teu coração estiver cheio amargura é de amargura que você vai falar. Como entra amargura? Por uma cadeia de sentimentos ruins: ressentimentos, ira, raiva, ódio, amargura que a violência, (Hebreus 12: 14,15). Ex. Esaú quando Esaú decidiu perdoar o seu irmão, o sentimento de amargura saiu da vida dele. Ef. 4. 26, 27

2.                  RAÍZES DE ENGANO – A natureza do diabo está corrompida de maldades e adversidades e de sutilezas que o homem não pode sequer imaginar. A sua natureza é matar, roubar e destruir. Ele instrui o homem a praticar o mal. Como age o espirito de engano? (ler p. 36, Você merece uma explicação). Satanás enganou Eva no Jardim do Éden e continua com o mesmo desejo de enganar os filhos de Deus que querem viver corretamente. Precisamos ter cuidado com sentimentos como: Estou na igreja a tanto tempo e ninguém se importa comigo (rejeição); quando convidado a receber oração, diz: eu já fiz minha oração hoje, eu ora em casa (soberba); eu orei e a mulher ficou imediatamente curada, eu aprendi tudo sobre batalha espiritual(vaidade). Tudo que fazemos deve ser feito para o Senhor e o reconhecimento é para Deus. Outra face do inimigo: Deus só quer somente o coração, não é verdade, Deus quer tua mão, teu pé tua língua e o corpo todo para fazer nele morada. A expressão de quem está contaminado pelo espirito de engano, muitas vezes, não é aparente, pois o prazer de fazer a obra ou de orientar alguém é confundível. Ex. Sansão na escolha da esposa.

3.                  RAÍZES DE FALSIDADE – Salmo 15. 2, 3 - “de coração fala a verdade, o que não difama com a sua língua, não faz mal ao próximo”. O sofrimento nos faz viver em desconfianças, mas quando entregamos nossas vidas a Deus, precisamos, também, entregar as tristezas, as decepções, os medos. Quando pessoas conservam estes sentimentos dá lugar ao espirito da falsidade. Primeiro consigo mesma, pois todos perguntam: você está bem? Claro, tudo. Com Jesus no barco vai tudo bem. Assuma a tempestade na tua vida e Jesus ordenará a tempestade. A falsidade é um instrumento de Satanás que enfraquece a igreja. A falsidade fica embutida em atitudes: minha irmã ore por mim. Sim, irmã, vou orar e não faz. São atitudes aparentemente inofensivas. O Salmo 15 afirma que o cidadão do céu fala a verdade. Quando você citar algo que alguém falou não acrescentar e nem tirar nada. Não torne seu pensamento impuro e não transfira as impurezas do seu pensamento, coloque-os na cruz. A tua língua é feitura das mãos de Deus.

4.                  RAÍZES DE VERGONHA – Vergonha é um sentimento opressor que aterroriza o  homem. Adão e Eva foram os primeiros a sofrer do peso deste sentimento. Satanás é estrategista em ludibriar o homem. A vergonha é uma porta para a desistência. Alguns reconhecem que erraram o caminho e pedem socorro a Deus. Deus não quer que os seus filhos pequem, caso isto aconteça temos um advogado (I João 2. 1) que nos leva ao Pai para sermos novamente lavados. O teu passado já foi esquecido por Deus e Satanás te ameaçar recordando o teu passado use da autoridade que o Senhor já te deu para desfazer as obras do diabo.

Conclusão – Na Cruz do Calvário O Senhor Jesus já cravou nossos pecados e tomou as nossas fraquezas. Temos em Jesus Cristo a Salvação para cura e libertação de todos os males.
Clame pelo Senhor e pelo Batismo de Autoridade para desfazer as obras do diabo.

Música: Grande é o Senhor

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lançamento do 3º Livro: Casamento Uma Descoberta na Troca.

Você é nossa (o) convidada (o) para o lançamento do mais novo livro da Pastora Maria César no dia 06 de Julho as 18:00hs no salão 3 da Primeira Igreja Batista do Brasil. Venha Desfrutar conosco desta bênção: 





Meus agradecimentos pela sua colaboração e amizade que consolidam a minha fé.
Abraços,
Pra. Maria César de Azevedo


Diferença Entre Seguidor e Discípulo



O seguidor espera pães e peixe; o discípulo é um pescador.
O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se.
O seguidor se ganha; o discípulo se faz.
O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega sua vida.
O seguidor ouve a palavra e a guarda no coração, o discípulo leva esta palavra aos aflitos;
O seguidor espera que lhe apontem a tarefa; o discípulo é solicito em tomar a responsabilidade.
O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo.
O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita.
O seguidor conhece a Bíblia de capa a capa, o discípulo conhece e pratica o que sabe;
O seguidor pratica a caridade, o discípulo pratica o mais puro amor, o amor de Deus;
O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real.
O seguidor diz: Que bonito!; o discípulo diz: Eis-me aqui.
O seguidor aponta o dedo e mostra as pessoas para Deus, o discípulo mostra Deus às pessoas;
O seguidor espera por um avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento.
O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar sua fé.
O seguidor vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
O seguidor é importante; o discípulo é indispensável



Por Pr. Jefferson Carnon - Igreja Batista da Mangueira

Alimento Semanal

NÃO FICAREI NA SEPULTURA.

TEXTO BÍBLICO: Carta a Filemom

Há momentos que parece que Deus não se faz presente em nossas vidas. Momentos de dúvidas, inquietações, de maus negócios, de mal entendimento, apesar de confessarmos que Deus é fiel e não nos deixará sozinhos.
O que nos faz acreditar que essas confissões não são verdadeiras? As circunstâncias em que nos encontramos.
·        Como nos livrar de negar Deus?
Vivendo uma vida farta de:
Ø AÇÕES DE GRAÇAS
A gratidão é uma fonte de encorajamento. A gratidão é uma arma contra as astutas ciladas do diabo, das setas que voe de dia e da mortandade que assola ao meio dia. Os ataques do diabo são constantes, mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo. O poder de Deus é o nosso escudo. O Apóstolo Paulo entendia muito bem que tudo corrobora para o bem dos que amam a Deus, mesmo preso em Roma, ele não se via aprisionado na missão de ganhar almas para Cristo (v.1) e não deixava de agradecer (v.7).
Ø AMANDO AO PRÓXIMO (discípulo)
Paulo era firme nas suas convicções e não desconsiderava a proteção de Deus. A prisão romana não podia deter seu ministério. Não usava o poder de líder para impor e sim aconselhar a melhor forma cristã de tratar um discípulo (vs. 8,9). Sabia que Filemom tinha razões para cobrar alguma coisa de Onésimo (seu nome significa útil), porém pedia a Filemon que recebesse Onésimo não como escravo, mas como um irmão. Paulo ensina a Filemom a via do perdão.
Ø VALORIZANDO A OBEDIÊNCIA (V.21)
O Apóstolo Paulo usou de quatro imperativos para instruir Filemom no tratamento do novo convertido Onésimo:
- Recebe-o, como a mim mesmo, (v. 17).
- Lança qualquer débito de Onésimo em minha conta, (v. 18). Muitas vezes as pessoas se reconciliam, no entanto não deixam de fazer cobranças de honestidade, de fidelidade, etc.
- Reanima-me (v. 20). Se Filemom aceitasse o seu pedido, Paulo se sentiria aliviado, feliz em ver seu filho Onésimo amparado. O coração de Paulo desejava muito este ato de hospitalidade da parte de Filemom.
- Prepara-me também pousada (v.22). Que Onésimo fosse recebido com a mesma alegria como se fosse tudo preparado para Paulo. E, ainda, que Filemom permitisse que Onésimo ficasse em sua casa. Que ele seria útil, pois acreditava que Onésimo se afastou temporariamente (v. 15).
CONCLUSÃO
Estes passos estabelece uma base para uma vida cristã de sucesso, pois a palavra do Senhor afirma que se obedecermos comeremos o bem desta terra (Is. 1.19). Paulo estava preso mas não se via numa sepultura, e a crença de Paulo beneficia a vida de Filemom que tem de volta o seu escravo e a Onésimo que volta para Filemom para acerto de contas não mais como escravo, mas como um irmão em Cristo com uma carta de recomendação assinada de próprio punho pelo Apóstolo Paulo. Aqueles que creem em Deus não ficará na sepultura. Deus é fiel e tem um plano para cada um dos seus filhos.
Pra. Maria César de Azevedo

Escola de Mestres-Matrículas Abertas

CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL – ESCOLA DE MESTRES

INSCRIÇÕES ABERTAS - NOVAS TURMAS PARA CRESCIMENTO E MATURIDADE DE TODOS OS LÍDERES DE CÉLULAS:

NÍVEL I                                                   NÍVEL II
DIA 01/08/11(segunda-feira)                    DIA 02/08/11 (terça-feira)
Encontro 02 a 04 /09/11                           Encontro 21 a 23/10/11

FAÇA SUA MATRÍCULA NA SECRETARIA DA ESCOLA E CONVIDE OUTROS LÍDERES. LÍDERES UNIDOS CONQUISTAM A MULTIDÃO.



DEUS TEM UM PLANO PARA A SUA VIDA.
PRA. MARIA CÉSAR DE AZEVEDO.

Decreto Profético 2011- Confissão Profética Mês de Julho

Somos um só rebanho debaixo do cajado do Senhor. Conforme Ez 37: 19

Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.