quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Manual para 2012



Saúde:
1.  Beba muita água
2.  Coma ao café da manhã como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3.  Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4.  Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5.  Arranje tempo para orar;
6.  Jogue mais jogos;
7.  Leia mais livros do que leu em 2011;
8.  Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9.  Durma 7 horas por dia;
10. Faça caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.

Personalidade:
11.  Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz ideia de como é a caminhada dos outros;
12.  Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tem controle;
13.  Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14.  Não se torne demasiado sério;
15.  Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16.  Sonhe mais;
17.  Inveja é uma perda de tempo.Você tem tudo o que necessita....
18.  Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19.  A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeie.
20.  Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21.  Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22.  Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprender, perduram uma vida inteira;
23.  Sorria e gargalhe mais;
24.  Não queira ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;
Sociedade:

25.  Entre mais em contato com sua família;
26.  Dê algo de bom aos outros diariamente;
27.  Perdoe a todos por tudo;
28.  Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29.  Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30.  Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantém contato com eles.
A Vida:

32.  Faça o que é correto;
33.  Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34.  DEUS cura tudo;
35.  Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36.  Não interessa como se sente... levante-se, arrume-se e apareça;
37.  O melhor ainda está para vir;
38.  Quando acordar, de manhã, agradeça a DEUS pela graça de estar vivo.
39.  Mantenha seu coração sempre feliz.
 Por último:
40.   Envia para aqueles que você ama e que deseja um 2012 maravilhoso!!!! 

"Nós somos do tamanho dos nossos sonhos, conquistamos na medida de nossa perseverança, possuímos na medida que valorizamos e prosseguimos na medida de nossa fé." 
DESEJO QUE O ANO DE 2012 LHE TRAGA MUITA PAZ, SAÚDE E FELICIDADE !!

Por Rosane Aleluia

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ACEITAR A VOCAÇÃO É UMA DECLARAÇÃO DE AMOR



TEXTO BÍBLICO: 1 REIS 19. 19 – 21

INTRODUÇÃO:
Para entendermos o plano de Deus em nossas vidas faz-se necessário entendermos o significado da palavra vocação.
Vocação é o chamado de Deus que tem como finalidade a realização plena da pessoa humana.
É um gesto gracioso de Deus que visa a plena humanização do Homem. 
É dom, é graça, é eleição cuidadosa, visando a construção do Reino de Deus. 
É um chamado para fazer algo, para cumprir uma missão. 
Toda a pessoa é vocacionada, é eleita por Deus.  
O que fazer para que a nossa vocação (talento, dom) tenha êxito? 
1.      ACEITAR O CHAMADO
Aceitar o chamado é uma declaração de amor. Este ano o Senhor nos chama para uma entrega absoluta da nossa vida e talentos a Ele e à Sua obra. No texto de I Reis observamos que Eliseu foi escolhido por Deus e que mesmo Deus enviou o profeta Elias para ungí-lo em seu lugar (1 Reis 19. 16). 
No momento que Elias encontra Eliseu imediatamente unge a sua vida atirando sobre ele o seu manto. Esta ação confirmava a escolha de alguém para o ministério. Eliseu compreendeu, mas pensou na sua família, e pediu-lhe para despedir-se da família (v. 20). O Senhor Jesus usa desta atitude em Lucas 9. 61, 62 e diz que aquele que puser a mão no arado não pode olhar para trás. 
Chegando à sua casa, Eliseu cumpriu a sua tarefa de filho informando aos pais a decisão que tomara em segui o profeta Elias e fazer a vontade de Deus. Decisão que agradou o coração de Deus, e o Senhor fez Eliseu prosperar em tudo que ele propusera fazer. 
2. O que fez Eliseu para confirmar a sua atitude? RENUNCIOU O SEU PASSADO. 
Eliseu precisava passar por um discipulado e seguir Elias seria a sua escola. No versículo 21, está claro que Eliseu tomou as doze juntas de bois e matou-os e com as cangas (aparelhos) fez fogo e cozeu as carnes e convidou o povo para comer. Uma grande festa foi realizada para comemorar o chamado de Eliseu. 
DIGA: ALEGRE-SE, MEU IRMÃO, O SENHOR JESUS TE CHAMA E ELE QUER O TEU CORAÇÃO. 
3. ELISEU ENTREGA COMPLETAMENTE SEU CORAÇÃO A DEUS. 
O amor de Eliseu cresceu de tal forma pelo serviço do Senhor, que ele não se separava do seu líder com a firme intensão de ajudá-lo a cumprir a missão de edificar o Reino de Deus. E mais tarde, Deus prepara o profeta Elias para encerrar sua carreira na terra. Nos seus últimos dias, Elias dispensa Eliseu, porém Eliseu não abre mão do discipulado. Vejamos, no capítulo 2. 1 – 6. Eliseu era apaixonado pela obra do Senhor e não queria perder nenhum ensino. Elias fora enviado a Betel (Casa de Deus), a Jericó (lugar da afronta, bases de maldição) e ao Jordão (que desce), ele sabia que grandes coisas Deus faria pelas mãos do profeta e Eliseu não desistiu de seguir o seu líder. 
CONCLUSÃO 
A palavra do Senhor afirma que o trabalhador faz jus ao seu salário e Eliseu recebeu porção dobrada da unção de Elias (1 Reis 2.9) e operou em seu ministério mais milagres do que Elias. A Bíblia relata sete milagres de Elias, e quanto a Eliseu 14 milagres. É assim que o Senhor quer fazer com os filhos apaixonados. 
A sua paixão determinará o seu sucesso. A entrega do seu coração é o que Deus espera para que Ele possa te usar com poder e autoridade contra as hostes da maldade e ser um filho obediente e honrado, Provérbio 23.26.

Pra. Maria César de Azevedo
  

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma Entrega sem reserva


Texto Bíblico: Rute 1. 1. 22
INTRODUÇÃO:
Este capítulo relata uma história extraordinária de uma mulher que compreendeu o tempo de Deus na sua vida e decidiu voluntariamente entregar todo o seu ser para cuidar da sogra e viver com ela onde quer que ela fosse morar. Por causa desta decisão ela recebeu o que nem pensou ou pediu a Deus.
Que decisão Rute tomou para ser favorecida por Deus?
1. NÃO DUVIDOU
Na condição de Rute, uma jovem viúva, a lei lhe permitia voltar à casa dos seus pais e casar-se de novo (Gn. 38. 11), uma vez que a sua sogra não tinha outro filho solteiro para dar-lhe em casamento. Isto também era consentido naqueles tempos porque daquele casamento Rute não tivera filho. A viúva com filhos tinha outro tratamento. O filho, na falta do seu pai, ficava responsável pelo sustento da sua mãe.Porém, mesmo tendo esta opção Rute decidiu seguir a sua sogra, entregando seu coração naquela decisão (Rute 1. 16). Rute sabia o tamanho do peso que ela decidiu carregar. A situação de uma viúva, naqueles dias, não era fácil, muito mais a situação de Noemi, longe do seu povo, pobre e velha. Não duvides da tua decisão de ter entregues a tua vida a Cristo; de ter se tornado um líder de célula, do casamento que você assumiu. Não duvides do plano de Deus para a tua vida.
2. SER LEAL
Rute fora firme na sua decisão. Ela deixou a sua família, seus deuses, sua cidade natal. A confiança que levara Rute a seguir Noemi não fora abalada, ela estava ido a Belém (Casa do Pão), mesmo sem conhecer o propósito de Deus para sua vida, de uma coisa ela estava certa: que o Deus benevolente de Noemi, cuidaria dela. Rute entregou seu coração; o mesmo Deus que recebeu o coração de Rute quer o teu coração. O Deus de Noemi, não havia mandado Elimeleque, seu marido, sair de Belém (Casa do Pão) com medo de passar necessidade.O Salmo 23 relata com muita clareza que o Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará. Deus não se move pela geografia, seja em Belém, seja em Moabe, seja no Brasil ou em Salvador, onde você estiver crendo em Jesus nada te faltará, e assim será. Muitos estão saindo da Casa do Pão por motivos diversos para vaguear por aí. Diz a palavra que quem procura acha. O que você tem procurado? Quem entrega
absolutamente o seu coração a Deus não precisa sair por aí procurando coisa alguma. O nosso Deus é fiel e a Sua palavra nos diz que as suas bênçãos correrão atrás daquele que nEle confia e guarda a Sua palavra (Deuteronômio 28. 1-2).
3.NÃO PENSAR NA SUA PRÓPRIA FELICIDADE
Rute renunciou todo sentimento egoísta para viver ao lado de uma mulher amargurada (Rute 1.20). Noemi não tinha muita esperança na vida. O que Noemi não sabia é que o propósito de Deus não muda até ser cumprido na vida dos seus filhos. Chegam a Belém no princípio da colheita da cevada.
Rute precisava trabalhar para prover sustento para ela e sua sogra e escolheu os campos de Boaz, um parente de Noemi. A lei do Antigo Testamento prescrevia a permissão de estrangeiros colherem nos campos alheios. Para isto os proprietários teria que deixar sobras nos campos para favorecer os pobres e forasteiros (Levítico 19. 9-10). O plano social de Deus sempre levou em consideração os pobres, sem tirar o direito e o dever de pagarem pelo seu próprio sustento.
Por que Rute entregou o seu coração sem reserva ao Deus de Noemi, ela experimentou o melhor desta terra (Isaías 1. 19). Ele casou-se com Boaz. Quem era Boaz? Um proprietário de terras (v 3.), rico e influente, (v.1); um empregador que tratava seus trabalhadores com bondade e consideração (v.4); um homem honrado que mostrou respeito e cortesia por Rute e com os outros (vs. 8-9); um líder sensível que elogiou Rute com sinceridade (v. 12); um benfeitor generoso (v. 14); um líder espiritual (Rute 2. 12); um homem que escolheu ser instrumento de felicidade (vs. 15,16), e um indivíduo de caráter moral elevado (Rute 3. 7-13).
CONCLUSÃO
O que é mais importante não o ter pessoal; tudo isto preenchia o vazio de Rute (ter um marido, o sustento pessoal e sua residência confortável). O plano de Deus não se completa em nossas vidas enquanto não nos tornarmos instrumento de edificação do seu Reino. O plano social de Deus até aqui fora estabilizado na vida de Rute, curada e sarada de todas as inquietações da vida viúva e sem teto, porém Deus promove Rute para cumprir o Plano Espiritual: gerar um filho. Daquela união nasceu um menino, que se chamou Obede, que significa “Adorador”, filho do hebreu Boaz com a gentia Rute, progenitores na linhagem de Davi por meio da qual Jesus Cristo viria ao mundo.
Você foi chamado para ser luz do mundo e pregar a palavra de Salvação para que outras pessoas conheçam a Jesus Cristo. Deus quer o teu coração.

Pra. Maria César de Azevedo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Decreto Profético 2012- Oração Mês de Janeiro

2012 O Ano da Paixão a Deus e da Entrega Absoluta
" Pai o meu coração é Teu e somente a Ti dedico tudo o que sou."


Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. (Provérbios 23:26)

Início de ano uma oportunidade para viajar.Saiba como aproveitar bem este momento:


Dicas para o anfitrião:
- Não é preciso ter uma casa de revista, mas para obter uma boa impressão, perfume e decore a casa com flores e preste atenção ao detalhes.

- Nunca convide um número de pessoas maior do que sua casa pode acolher.

- Não tente reconciliador e convidar pessoas que não se falam há algum tempo ou convidar pessoas que você sabe que não têm nada em comum umas com as outras. 

- Prepare um canto para o hóspede, pode ser um quarto de hóspede, um sofá-cama na sala de TV ou um colchão no escritório. O que não pode faltar é roupa de cama limpa, um lugar para a mala e artigos de higiene no banheiro.
- Explique a rotina da casa e os hábitos domésticos. Abra os armários, mostre onde guarda as coisas na cozinha.
- Além de lençóis e toalhas bem passados, ofereça ao convidado um guia da cidade e o caderno cultural da semana.
- Prepare uma cesta ou bandeja com água mineral, frutas, barrinha de cereal, chocolate e salgadinhos para deixar no quarto do hóspede. 
- Ofereça despertador, luminária e revistas ou livros.
- Reserve uma parte do armário com cabides ou até mesmo gavetas.
- Se o visitante tiver que dormir no chão, coloque o colchão sobre um tatame ou esteira para parecer mais confortável.
- Nunca deixe de ser você mesmo.
- Deixe claro que determinadas atitudes, como fumar em casa, podem incomodar.

Dicas para o hóspede: 


- Mesmo que o anfitrião diga: "Sinta-se em casa" lembre-se a casa não é sua.
- O hóspede deve ser quase invisível e não interferir no cotidiano doméstico.
- Reserve um tempo com o anfitrião, mas se ele não puder passear com você, vire-se sozinho.
- Mantenha a arrumação geral da casa, a higiene do banheiro e a louça limpa. Procure saber onde tem papel toalha, desinfetante, pano de chão.
- Seja prestativo.
- Se você gosta de cozinhar e o anfitrião concordar, promova um jantar.
- Não seja espaçoso e folgado.
- O prazo máximo de estadia na casa de amigos e parentes é de uma semana. Jamais prorrogue o período combinado.
- Antes de ir embora, ofereça uma gratificação para a empregada e informe o dono da casa sobre o agrado.
- No final da estadia, ofereça um mimo para o anfitrião, deixe um bilhete de agradecimento com um arranjo de flores naturais ou chocolates. Esse é um gesto delicado e que causa uma ótima última impressão.