segunda-feira, 27 de abril de 2015

Alimento Semanal

 PREPARAÇÃO
TEXTO BÍBLICO: Gênesis 22. 3 - 5 
Gênesis 22 - 3. Levantou-se, pois, Abraão de manhã cedo, albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e, tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para ir ao lugar que Deus lhe dissera.
4. Ao terceiro dia levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe.
5. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o mancebo iremos até lá; depois de adorarmos, voltaremos a vós.
A preparação de Abraão para uma vida de se aproximar de Deus começa em Gênesis 12. Deus visita Abraão e lhe ordena a sair da sua cidade, do meio da sua parentela para ir a um lugar que Ele ainda iria dizer. Mas Abraão não ficou parado aguardando Deus emitir o bilhete de viagem. Imediatamente ele se levantou com sua esposa, seu sobrinho e com tudo quanto ele tinha e começaram a caminhar. Deus colocou Abraão em situação de suportar algo difícil, abrindo mão da sua comodidade.
Abraão passou por um duro teste de fidelidade e amor ao Deus que ele acabara de conhecer. Por essa causa, Abraão experimentou momentos excepcionais com Deus. A cada experiência ele se tornava mais forte e determinado a obedecer e viver o sobrenatural. A sua perseverança lhe proporcionou o batismo de Pai da Fé. Esses momentos com Deus lhe preparou para ser um ofertante verdadeiro. O que fazem os ofertantes verdadeiros?
1. DÃO A DEUS O MELHOR QUE TEM  Abraão deu a Deus o seu único filho, a quem muito amava.
2. DÃO A SI MESMOS Atos dos Apóstolos 20 - 24. mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
O Apóstolo Paulo fez esta declaração e cumpriu até o fim de sua vida. Abraão dispôs da sua vida com antecedência ao sair de sua terra natal sem nada ver. Ele nem imaginava que a sua recompensa seria o que ele mais queria: ter um filho da sua amada esposa Sara.
3. NÃO RECUAM DIANTE DAS DIFICULDADES.
Não foi uma tarefa fácil entregar o seu filho como objeto de fidelidade a Deus. Mas Abraão estava bem certo de que o seu Deus teria uma solução para aquele momento. Ele marcou a história com a máxima: Deus proverá. 
Concluímos com a afirmativa celestial de que Deus não desampara os que nele confia. Quem deposita na conta bancária celestial recebe em medida sacudida e trasbordante.
Pra. Maria César de Azevedo 

Um comentário:

  1. Discernimento profundo de como se preparar para receber as bençãos de Deus. Muito bom!

    ResponderExcluir