terça-feira, 3 de março de 2015

Na quietude vemos a grandeza de Deus


Salmos 46 - 10. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
INTRODUÇÃO
O Senhor Jesus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Não devemos temer mal algum. Mesmo que não vemos a resposta para as nossas questões de forma clara, não devemos duvidar na misericórdia do nosso Deus que é bom e verdadeiro na sua Palavra. 
Ele age como Senhor dos Exércitos, Ele luta as nossas guerras. Mas não precisamos acreditar na força da palavra de Deus. Lembrando que a nossa palavra também tem força.
Você pode utilizar-se da palavra de Deus e não gerar em você o efeito da palavra. Porquê? O espírito que está dominando o seu coração é que gerará o resultado. Se o espírito que está na palavra for o Espírito Santo certamente vai fluir a paz e a quietude em sua alma e a cura pela palavra será firmada. Porém se o espírito da palavra for negativo vai dar fruto da negatividade. Também o que você sente no silêncio é o que você transmitirá aos outros.
Pessoas que experimentaram o socorro de Deus e foram transformados:
1. ELIAS OUVIU DEUS NA VOZ SUAVE.
1 Reis 19. 9 - 18
Disse o Senhor: Que fazes aqui, Elias?
Tudo bem Elias, se você não está me vendo e se acha muito zeloso, trabalhando demais, vai e unge Eliseu em teu lugar. V. 16
2. JOSÉ PASSOU UM TEMPO NA PRISÃO PARA ENTENDER A VONTADE DE DEUS
Gênesis 39. 19 - 23
Você tem entendido o agir de Deus em tua vida? Na vida da tua família? 
Como você descreve o agir de Deus na vida de José?
Era José da idade de trinta anos quando foi apresentado a Faraó (41.46). Tinha José dezessete anos quando foi vendido como escravo. Portanto, o treinamento de José durou 13 anos.
3. MOISÉS CONHECEU A MANSIDÃO APÓS 80 DIAS DE JEJUM E PRESENÇA DE DEUS.
O jejum de Moisés durou 40 + 40 dias.
Êxodo 34. 1 - 4
CONCLUSÃO
No livro de Atos 6, o Senhor instrui os apóstolos a escolherem homens de boa reputação e cheios do Espírito Santo para servirem á casa do Senhor. Para servir á casa do Senhor necessário se faz manter uma vida que glorifique ao Senhor e edifique a Sua casa.
Cantar: Salmo 133 - Quão bom e sua suave é que os irmãos vivam de união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário