segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!!


Amadas (os),
Obrigada por estarem conosco este ano compartilhando, comentando e nos seguindo.
O Blog Nutridoras de Fé deseja a todos vida longa, riquezas e saúde nos seus dias. Feliz 2013!
Abraços,
Pastora Maria César.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Réveillon Gospel

Réveillon Gospel na praia da pituba. ENTRADA FRANCA!
Com Pierre Onassis e Ap. Milton Ebenézer.
Horário: a partir das 21 hs
Local: Praça Wilson Lins ( Antigo clube português, Pituba)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DIA DO DISCIPULADOR






 Amigas Nutridoras de Fé,

Estou muito feliz por essa conquista aos 54 anos de idade e compartilho com vocês.

Somos felizes também pelo Dia que o Senhor separou para nós - FELIZ DIA DO DISCIPULADOR.
Vocês merecem ser lembradas e que a benção do Senhor encha mais e mais as suas vidas, então alarguem bem a sua tenda e firme muito bem as estacas.
Amo vocês e conto com 2013 com maiores revelações e realizações.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O DESPERTAR DA IGREJA



“Desperta, desperta, veste-te de força, Ó braço do SENHOR; Desperta como nos dias passados”. Isaías 51:9a

Prezados Pastores e Líderes,Estamos fazendo um chamado à intercessão para o dia 12, do mês 12, do ano 2012. Para esta jornada necessitamos de milhares de intercessores com o propósito de nos encontrar em uma reunião de 12 horas de oração, em que imploraremos para que o poder do Senhor se desperte a favor da Igreja, para resistir às forças das trevas que desesperadamente tratam de confundir as pessoas. Cremos que este Despertar transformará sobrenaturalmente a atmosfera espiritual das nações e o reflexo será visto na mudança política e espiritual das mesmas. Dessa forma, esta mudança também será refletida em um fruto abundante e em uma grande multiplicação que o Senhor nos dará em 2013. Como crentes, é hora de nos levantarmos como sal da terra para frear toda corrupção que está afetando nossa sociedade, razão pelo qual necessitamos que com seriedade e responsabilidade, movam seus exércitos, cada membro de sua congregação, para que este clamor determinante chegue à presença de Deus e Ele envie rapidamente Sua libertação.

Com amor fraternal,César e Claudia Castellanos

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alimento Semanal


DEUS PLANEJOU A MULHER

Texto Bíblico: Provérbio 31. 10 – 31

Deus planejou, executou e supervisionou a feitura da mulher. Deus criou a mulher com um propósito. Ele presenteou o homem dando-lhe a mulher como companheira. A mulher veio ao mundo para auxiliar o homem. Ser auxiliadora descreve uma característica especial para a vida da mulher, assim como precisamos do auxílio de Deus para preenchimento das nossas faltas.
Deus confiou à mulher um papel importante de auxiliadora e deu a ela a mesma natureza do homem. Se essa verdade for recebida com humildade não lhe diminui o valor.  Qual o valor da mulher? A Bíblia responde que o seu valor muito excede o de finas joias.
1. DEUS LHE CONFIOU CUIDAR DO HOMEM
A mulher de Provérbio 31 compreendeu o seu papel junto ao seu esposo e desempenha com amor e surpreende a cada dia o seu marido.
a) Ela tem a confiança do seu marido, e porque age assim não lhe falta nada, v. 11;
b) Todos os dias ela cuida do seu bem estar, v. 12;
c)É uma mulher econômica, não desperdiça e com a economia que ela faz e com a renda do seu trabalho, multiplica os bens da família, v. 16;
d)Não perturba o seu marido porque chegou mais tarde em casa, confia nele, v. 23;
e)Recebe elogios do seu esposo como uma mulher mais excelente do que as demais, v. 28;
 2. DEUS LHE CONCEDEU O PODER DA MULTIPLICAÇÃO DA HUMANIDADE
Ao homem Deus concedeu o domínio sobre toda a criação, todavia à mulher o Criador deu o mesmo domínio e uma característica especial para gerar filhos. Filhos é herança do Senhor. Entre todas as habilidades que ela exerce com o seu marido, Deus lhe acrescenta faculdades mais extraordinárias e específicas: dar a luz a filhos, carregar no seu ventre a semente da multiplicação. A mulher de provérbio também foi exemplar nesse item.
a)Ela providencia a roupa para os seus filhos, v. 13; cuidar da saúde física, dentária e escolar da criança.
b)Levanta-se cedo para servir o café da família, v. 14;
c)Fala com sabedoria e instrui com bondade, v. 26;
d)Os seus filhos tem prazer de ser educado por ela, v. 28; a isso, inclui descobrir os dons dos filhos e direcioná-los, prover uma disciplina equilibrada, cultivar um diálogo e alimentá-los com a palavra de Deus.

3. DEUS AMPLIA AS HABILIDADES DA MULHER
A mulher de provérbio entende as suas tarefas domésticas, sociais e espirituais e as desempenha com criatividade. O texto demonstra que ela vai eliminando as suas tarefas diárias levando em consideração as prioridades corretas.
a) Exerce um caráter piedoso, ajuda o aflito e o necessitado, v. 20; a mulher cristã não deve se isentar das obrigações espirituais e  sociais: ter compaixão, orar, aconselhar e zelar da casa de Deus.
b) Ela cuida de si: escolhe bem os seus vestidos e acessórios, zela do corpo e da sua pele para se apresentar bonita, perfumada.
c) Atende a todos da casa com eficiência, v. 27;
d) Administra a casa dando tarefas as suas servas, v. 15;
e) Ela é querida da sua vizinhança, v. 31.
CONCLUSÃO
O comportamento da mulher é determinado pelas ideias que aceita em sua mente. Se ela achar que não é reconhecida em casa e nada faz para mudar os seus sentimentos vai desequilibrar o casamento e sua vida com os filhos. A Bíblia afirma que a mulher sábia edifica a sua casa. Cuidar da autoestima e ter uma vida na presença de Deus vai sustentar a mulher em dias que ela se sentir enfraquecida. A fraqueza não vai durar se ela recorrer a Deus . Ela precisa crer que o Senhor lhe fez para prosperar e que já foi abençoada para realizar todas as obrigações que lhe são confiadas. Acredite na sua extraordinária capacidade de fazer e lance fora toda incredulidade. Na incredulidade a mulher não cumprirá os propósitos de Deus para a sua vida.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Alimento Semanal



A GRATIDÃO DEVE SER IMEDIATA A GRAÇA


Texto Bíblico: Lucas 11. 5 – 8
INTRODUÇÃO
Após os discípulos pedirem a Jesus que lhes ensinar a orar, Ele prontamente lhes dar um modelo de oração que também é conhecida como Oração Dominical. Jesus passa a lhe contar uma parábola. Nesta parábola expressamente o Mestre expõe aos seus aprendizes a situação de um amigo que bate a porta do outro amigo buscando suprimento da sua necessidade.
O que aprendemos com estas palavras a respeito do relacionamento do homem com Deus?
1.QUE A NOSSA NECESSIDADE DEVE SER CONFESSADA
O homem que recebeu a visita não tendo pão para alimentar o seu visitante, procura um amigo para que lhe empreste três pães para socorrer seu amigo faminto. Este homem comportou-se humildemente expondo a situação em que encontrava a sua casa naquele momento.
Passamos por crises momentâneas, e deve ser esta a hora H de buscarmos socorro em Deus, pois passando daí a situação tende a agravar-se e as possibilidades divinas não ficam tão claras para o necessitado.
2.INSISTA ATÉ RECEBER O SUPRIMENTO
O amigo que já estava acolhido com sua família para dormir gritou de dentro não poder atendê-lo para não inquietar a sua gente. Porém o homem não desiste do seu intento, não aceita voltar para casa de mãos vazias e decepcionar o seu amigo viajante. Muitas vezes queremos que o Senhor nos atenda no primeiro instante, na primeira oração. Claro que o Senhor quer e pode fazer, mas Ele analisa o nosso coração, pois quer nos ensinar a forma certa de receber. Nunca duvidemos da graça soberana do nosso Deus, e nem desista de aguardar as suas respostas. Aquietemos a alma, mas devemos persistir na esperança.
3.A GRATIDÃO DEVE SER IMEDIATA A GRAÇA
Jesus aponta no texto lido, que se o amigo não lhe der o que foi pedido pela amizade, certamente ele vai entregar o que for necessário por causa da importunação. Esta palavra “importunação” nos chama a atenção e pela resposta à pergunta (versículo 5) que dá início o ensino de Jesus nos faz entender que importunar aqui traz a conotação de “insistir, aborrecer, persistir”. Aquele homem incomodou com persistência o seu amigo numa hora inoportuna. Porém, Deus se agrada dos nossos pedidos, Ele tem prazer em suprir os seus e jamais os deixará com falta alguma. Toda e qualquer hora o nosso Deus está de braços abertos para cuidar de nós.
Não desista facilmente das dádivas dispensadas por Deus em nosso favor. Há exemplos bíblicos de pessoas que insistiram nos seus objetivos e obtiveram sucesso. Dalila queria conhecer o que alimentava a força de Sansão e pela importunação ele se deixou levar e perdeu a proteção divina porque rompeu com um voto nazireu: jamais cortar o cabelo. Este é um exemplo com resultado negativo (Juízes 16. 16 – 19). No Novo Testamento fala-se de uma mulher que importuna um Juiz para que resolvesse a sua causa e de tanto pedir, ele apressou-se em atender o seu pedido (Lucas 18. 5).
CONCLUSÃO
As duas parábolas nos ensina muito que devemos sempre nos aproximar de Deus e da Sua palavra. O bem estar da nossa vida está nos cuidados do Pai celestial, não obstante o sucesso dela depende da nossa busca a Deus. Que a nossa importunação tenha sempre uma intenção positiva, bíblica para que o nosso culto a Deus seja aceito e possamos experimentar a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Deus suprirá todas as nossas necessidades, pois Ele é fiel e verdadeiro. Se a resposta não vier hoje, aguardemos com paciência amanhã. O choro pode durar uma noite, mas a alegria certamente virá amanhã. Temos um Pai que se pedirmos pão jamais nos dará uma pedra. Aleluia!

Pra. Maria César de Azevedo

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alimento Semanal


 A IMPORTÂNCIA DO BATISMO NA VIDA DO CRISTÃO


Texto bíblico: Atos 2. 36 – 43
INTRODUÇÃO:
O Batismo é um mandamento divino.  A obediência à palavra de Deus nos aliança com Ele. A vinda de Jesus a este mundo deixou estabelecido o batismo em água como um dos meios para selar nossa fé e nosso compromisso com Ele.
O que todo pecador deve fazer?
1.      ARREPENDER-SE
O arrependimento é uma decisão daquele que compreendeu a palavra de Salvação e decide deixar os seus maus caminhos e andar pelo caminho correto. Jesus é o caminho. Ele afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim”, João 14. 6
2.      SER BATIZADO
O batismo é uma decisão pessoal, pois é uma aliança. Todos os cristãos devem ser batizados. O batismo simboliza ser sepultado para o mundo e renascido em Jesus Cristo. Sepultar a velha natureza e receber o selo do Espírito Santo por meio da fé. “Quem crê e for batizado será salvo”, Marcos 16.16. Batismo significa mergulhar, imergir, afundar, submergir.
JESUS DEU-NOS O EXEMPLO, Mateus. 3. 13 – 17 E o que aconteceu?
ü  Os céus se abriram – relacionamento do homem com Deus;
ü  O Espírito Santo desceu como pomba e veio sobre Jesus – revestimento espiritual para todo cristão.
ü  Uma voz foi ouvida do céu: “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo” – adoção como filho de Deus.
É UM MANDAMENTO DIVINO, Mateus 28. 19 – 20
Antes de Jesus ascender ao céu, deu ordens aos seus discípulos. Entre as suas ordenanças: fazer discípulos de todas as nações e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
O BATISMO DEVE SER IMEDIATAMENTE À CONVERSÃO, Atos 8. 26 – 38
Felipe foi enviado por Deus para esclarecer as escrituras a um homem etíope que viajava de Jerusalém para Gaza. “O único requisito que Felipe exigiu-lhe para ser batizado foi ter fé: É lícito, se crês de todo o coração”.
CONCLUSÃO
O Batismo acontece depois do arrependimento. Depois de ouvirem a mensagem ungida de Pedro, os judeus foram comovidos e perguntaram aos apóstolos: “Que faremos, varões irmãos?”. Pedro respondeu-lhes: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”.
A mesma exigência e os mesmos benefícios daqueles dias se faz necessária nos dias atuais. O cristão precisa crê e ser batizado para perdão dos pecados e receber adoção de filho. O batismo é importante na vida do cristão. 


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Alimento Semanal


Deus concede poderes àquele que aceita a missão


Texto Bíblico: Êxodo 4. 1 – 17
INTRODUÇÃO
O Senhor Deus de Gênesis a Apocalipse expressa o seu amor, seu zelo pelo homem e também o adverte-o que o inimigo anda ao derredor buscando a quem possa tragar. O inimigo quer aniquilar o nosso ministério. No entanto, o nosso Deus é protetor e Pai. O povo de Israel, neste contexto, estava aprisionado pelo domínio de Faraó, mas Deus ouviu o seu clamor e envia-lhes um Libertador.
Moisés fora escolhido para exercer a missão libertadora do povo hebreu. Como Moisés reagiu frente a tamanho desafio?
1.   NÃO ASSUMA A DÚVIDA E A INCREDULIDADE, (v. 1)
Moisés era um homem conhecedor da geografia e da política do Egito. Ele fora criado como filho no palácio de Faraó. Deus o escolheu para aquela missão. A missão lhe pareceu impossível, porque ele não estava olhando para o presente, mas para o passado. De olho no passado, deixou-se que o medo, a dúvida e a incredulidade inundasse sua alma; uma carga pesada para ser administrada naquele momento.
Nada é impossível ao nosso Deus. Pacientemente, Deus dialoga com Moisés, no intuito de convencê-lo da sua soberania sobre todas as coisas. Como um Pai ensinando o filho a andar, Deus mostra a Moisés o poder e autoridade concedida por Ele. Moisés não entende, mas o Pai não desiste. Deus nunca desiste de nós, mesmo que a nossa fé seja inoperante, mesmo que a nossa alma não sinta a presença de Deus, Ele não desampara os seus filhos.
2.   TENTE OUTRA VEZ, (V. 8)
Deus deu todas as oportunidades para que Moisés acreditasse nele mesmo, mas a sua autoestima estava muito baixa para aceitar-se representante do Deus Altíssimo, Embaixador do Reino. O Apóstolo Paulo tinha um caráter forte e firmemente declarou aos coríntios: “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio” (2. Coríntios 5. 20). Neste texto, ele não só se apresenta embaixador como esclarece que todo aquele que se reconciliar com Cristo torna-se Seu embaixador.
Moisés não tivera a mesma postura, porém Deus continua ministrando-lhe as aulas de como liderar e administrar os dons dado por Ele. Assim como o Senhor deu dons a Moisés e a Paulo e a tantos homens e mulheres que vieram antes de nós, também nos dá sabedoria, poder e autoridade para que continuemos a  missão de resgaste do homem perdido e aprisionado pelo pecado para louvor do Seu nome. Se não der certo na primeira pregação do evangelho, tente outra vez. Não desista de ser embaixador de Cristo. Continue tentando. Moisés precisou de 10 tentativas para realizar o propósito de Deus na vida dos hebreus.
3.   LIVRE-SE DA AUTOESTIMA BAIXA E DA RESISTÊNCIA AO SERVIÇO, (V. 10).
Moisés usou de todas as justificativas para negar-se ao cumprimento da tarefa por Deus confiada. Como se Deus não o conhecesse, ele começou a enumerar as suas impossibilidades “sou pesado de língua”, “não sou eloquente”, “nunca fiz um discurso”. Não podemos viver das impossibilidades humanas, mas das possiblidades divinas, foi isto mesmo que Deus dissera a Moisés. Disse Deus: Quem fez a boca do homem, Moisés? Deus nos conhece e sabe onde estamos ou não acertando. Onde falhamos ou não tentamos.
Jesus disse claramente: “Sem mim, nada podeis fazer”. No entanto, se o Senhor te envia, Ele é fiel e justo para nos dar a vitória. Livre-se das algemas da autoestima baixa e do domínio do espírito de resistência ao serviço do Reino. A resposta que precisamos é a mesma que fora dada a Moisés: “Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar”.
4.   NÃO PROVOQUE A IRA DE DEUS, (v. 14)
Mesmo o Senhor da missão dizendo que falaria pela sua boca, Moisés, ainda questiona os seus feitos e sugere que Deus envie outra pessoa. Ele se nega a cumprir o chamado (v. 13). Deus não leva em consideração as nossas objeções. Sabe por quê? Porque é Ele mesmo que controla a nossa vida, Ele mesmo que nos presenteia com coisas, Ele mesmo que nos deu família e ministério. Não há como desculpar-se e seguir o próprio caminho e vontade. Se você não vai sozinho, outro irá contigo; o serviço do reino não pode ser deixado para amanhã.
Moisés foi como mensageiro de Deus, mas por causa da sua resistência teve que dividir a honra e privilégios com o seu irmão Arão.
CONCLUSÃO
Todos os filhos de Deus terão uma missão para cumprir no seu Reino. Há tarefas que Deus quer te usar especificamente, mas Ele não ficará esperando pela tua vontade. O dia e a noite não depende de nós para nascer e se pôr, nós é que precisamos do dia e da noite para que executemos a vontade de Deus. Portanto, não provoque a ira de Deus resistindo o chamado e alimentando a uma alma doente e medrosa.
O Senhor nos concede dons para o exercício ministerial e estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Nunca estaremos sozinhos, pois Ele é fiel e verdadeiro.

Pra. Maria César de Azevedo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alimento Semanal


 O SENHOR REINA


Texto Bíblico: Salmo 93
INTRODUÇÃO
O Livro dos Salmos é uma coleção de poemas religiosos empregados especialmente no culto público em honra do Deus de Israel. O Livro dos Salmos como se acham na Bíblia era o livro de hinos cantados no segundo templo. Suas ricas e devocionais estrofes, também eram cantadas em reuniões familiares para o culto divino (Mateus 26.30).
Este salmo exalta o poder e majestade do reino de Deus de uma forma excepcional.
1. O SENHOR REINA
O Salmista é determinante ao declarar que o Senhor reina e está vestido de majestade. Ele exalta a soberania do Deus criador com entendimento do poder e postura de rei do Deus de Israel. A convicção e entendimento com que o salmista cita a grandiosidade de Deus nos leva a uma reflexão da Sua onipotência. A postura do salmista nos reporta ao Novo Testamento no momento em que Jesus fora interrogado pelo governador Pôncio Pilatos, e convicto da sua identidade e missão lhe responderam: “O meu reino não é deste mundo”. Novamente interrogado: “Logo tu és rei? Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo...” (João 18, 36 a, 37).
Como cristãos precisamente conhecer a Deus e com convicção para agirmos como o salmista e como Jesus, a fim de testemunhar da Sua soberania e majestade. Sabermos que a Sua palavra é fiel e verdadeira.
2. O TRONO DO SENHOR ESTÁ FIRME
O salmista é um admirador das maravilhas feitas pelo seu Senhor. Ele afirma que desde a eternidade o Senhor Deus é onisciente, a Sua natureza não vacila. Mesmo que se levantem os rios, os mares bramam, a vontade de Deus é poderosa. Assim são as promessas de Deus para as nossas vidas. Se crermos na palavra de Deus, e cremos também nas suas promessas e não deixarmos a nossa fé vacilar verá a glória do Pai. A dúvida foi instrumento do diabo para tornar Eva vacilante, lá no Jardim do Éden. Foi suficiente uma dúvida para que Adão e Eva fossem derrotados. A vontade de Deus é que os seus filhos tenham saúde, paz e prosperidade. Deus promoveu por meio de Jesus Cristo, na cruz do Calvário todos esses benefícios para os seus filhos.
Então, mesmo que as circunstâncias tentem provar o contrário, nós precisamos está firmes na verdade da Bíblia. A Bíblia é o manual que afirma com exatidão
os caminhos em que devemos andar e que nos ensina sobre a soberania de Deus.
3. O SENHOR É SANTO PARA SEMPRE
Este Salmo de entronização celebra a santidade do Senhor e a Sua soberania sobre toda sua criação e Rei para todo o sempre. O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus e pelas Suas mãos. Deus soprou da Sua santidade no homem, logo o homem tem essa característica dentro de si. O que impede que o homem viva em santidade? O pecado.
O salmista percebe a fidelidade do Senhor e declara que o Seu caráter moral é perfeito. Isso nos assegura que devemos confiar nEle, contudo estabelece uma demanda para a nossa vida: “Sedes santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo”. Assim como a santidade é a chave para o reinado eterno de Deus, assim também, a santidade se faz necessária para termos uma vida saudável no corpo, na alma e no espírito e gozarmos do privilégio de estarmos eternamente com Jesus Cristo.
CONCLUSÃO
Os hinos dos salmos compostos de poesias continuam sendo cantados a Deus, entronizando a Sua soberania. Os salmos engradecem a Deus e expressam a gratidão e o amor recebido por Ele. A Bíblia recomenda aos cristãos que viva “falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” (Efésios 5. 19 – 21). Sejamos como o salmista que a bíblia registra como ‘anônimo’, expressando livremente com sentimento verdadeiro o que sentimos pelo nosso Criador e Pai.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Decreto Profético 2012 - Oração Mês de Setembro

2012 Ano da Paixão e da Entrega Absoluta



Senhor Deus, de uma forma maravilhosa fui criado como fruto do seu amor.Meu desejo é que a minha vida dê glória ao Teu Nome!

VI Congresso de Mulheres - Ame ser você!






Congresso de Mulheres Ame Ser Você
13 à 15 de Setembro de 2012
Local: Primeira Igreja Batista do Brasil
Av. ACM, 3749 - Iguatemi - Salvador/BA.
Preletoras:
Ap. Niara Souza - Ministério Casa de Oração Mundial (COM12)
Ap. Silvia Pereira (RJ) - Comunidade Evangélica Projeto Vida

Louvor:
Heloísa Rosa
http://www.heloisarosa.com.br/
Informações: (71) 3333-5400

NOVIDADE!!!!






Shalom irmãos,
Nossa Escola de Líderes tem interesse de montar um projeto de alfabetização e precisamos encontrar esses irmãos que precisam dessa ajuda. Sendo assim, peço um levantamento na sua macro célula se há alguém carente e nos aprese
ntem com maior brevidade para que possamos começar logo esse maravilhoso projeto.

Tudo começou quando alguns professores da escola comunicaram dificuldades de alguns irmãos que desistem da escola porque não sabem ler. 
Aproveito para avisar que já começamos uma Escola de Líderes na Itinga, em Lauro de Freitas.

Abraços e conto com suas orações.


Maria César de Azevedo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Informação Importante



O Hospital Aristides Maltez, está fazendo Mamografia de graça, para todas as mulheres a partir de 40 anos. Basta ligar para os telefones:
Não precisa de Requisição Médica.
Informe este número para todas as mulheres que vocês conhecem e não tem plano de saúde e também para os homens falarem com as mulheres de seu convívio.
Favor divulgar este serviço tão importante.
Este exame pode diagnosticar e evitar câncer em sua fase inicial, obtendo cura de até 100% dos casos.

Alimento Semanal


 O SOPRO DE DEUS JUSTIFICA O HOMEM 





Romanos 8. 16
INTRODUÇÃO

O homem Adão foi formado por Deus do pó da terra à Sua imagem e semelhança. Deus o abençoou e profetizou: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra”.
No planejamento do homem, o texto de Gênesis 1. 26, o verbo fazer está no plural, lembrando a pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo, o que não coloca em dúvida a unidade celestial. O homem Adão representa geneticamente toda humanidade: homem e mulher feitura das mãos de Deus.
Estudaremos três momentos determinantes para que o projeto/homem se realizasse na conformidade dos sonhos de Deus.

1º Momento. Gênesis 2.7 – DEUS SOPROU NAS NARINAS DO HOMEM

O Criador idealizou o homem nos mínimos detalhes, pois o homem foi formado por Deus de 
forma distinta da criação de todas as coisas que há nos céus e terra. O Senhor Deus formou o homem do pó da terra executando detalhadamente sua estrutura óssea, cada órgão,cada membro, seus olhos e narinas. A narina foi o ponto perfeito por onde entraria a vida, e por onde a realização do sonho de Deus se concluísse.
O Senhor Deus soprou nas narinas do homem o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente para cuidar da terra e multiplicar outros a imagem e semelhança de Deus. A humanidade recebeu naquele exato momento a pureza de Deus Pai – o espírito de vida. A tríade humana se completa: corpo alma e espírito. O corpo feito do pó ganha vida para reproduzir vidas.

2º Momento. João 20. 22 - JESUS SOPROU DO SEU FÔLEGO NO HOMEM

O primeiro momento Deus sopra-lhe do seu Espírito para que o homem viva, e lhe apresenta o mundo, e ordena que ele cuide e domine a terra. Agora, no relato de João, Jesus Cristo repete o mesmo gesto soprando no homem, e dando-lhe a tarefa de continuar o ministério de restauração de vidas. Disse-lhe Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também os envio [...] Recebei o Espírito Santo”.
O homem estava tomado de medo, pois sabia que ficaria sem a presença de Jesus.Ele já havia se separado do Pai uma vez, nos dias que o pecado lhe roubara da presença do Pai, lá no Gênesis. O medo foi inevitável. Aprendemos que longe de Deus somos fracos e medrosos. O Senhor compreende a natureza do homem e sempre estará pronto para socorrê-lo e lembrá-lo da sua missão. 

3º Momento. Atos 2. 1 – 4 O ESPÍRITO SANTO SOPROU NO HOMEM

O homem experimenta mais um momento especial de mudança de vida. Enquanto ele esperava o cumprimento da promessa da vinda do outro Consolador recomendado por Jesus, ao anunciar o seu retorno ao céu; do céu desce sobre o homem o sopro de Deus como um vento impetuoso.
Não mais um homem recebe o sopro, ou 11 homens recebe do Espírito Santo, mas homens de todas as nações da terra. Naquele excepcional dia chamado “Pentecostes” os homens vencem o medo e a solidão e foram cheios do Espírito Santo. O Espírito de Deus não estava com o homem, mas estava no homem equipando-o para cumprir a sua missão (Atos 2. 17). 

CONCLUSÃO

O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, natural, formado do pó da terra, terreno. O último homem, Jesus Cristo, porém, é espírito vivificante, espiritual, é celestial. Sendo assim, para a nossa existência terrena precisamos nascer geneticamente de Adão e para o nascimento espiritual precisamos de Jesus ( I Coríntios15. 45 – 48). A imagem e semelhança de Deus no homem foram danificadas pelo pecado, mas em Jesus Cristo a nossa imagem é restaurada. Precisamos do sopro do Espírito Santo todos os dias para permanecermos firmes na fé e justificados de todos os pecados.
O Senhor Deus não nos dará uma missão sem que antes tenha nos preparado o enchimento do Seu Espírito nos capacita de criatividade para exercício da boa obra. Assim o Senhor ungiu Bezalel nos dias de Moisés para que ele preparasse todos os utensílios e bordados e toda arte exigida por Deus na construção do tabernáculo (Êxodo 31. 2 – 5; êxodo 35.35 e 28, na feitura das vestes sacerdotal). O Espírito Santo e doador de criatividade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia 20 de Julho - Dia do Amigo. Espírito Santo, Amigo de verdade!

Na caminhada da vida buscamos sempre um amigo para nos apoiar nos momentos difícieis, paraconosco se alegrar nos momentos felizes, para nos aconselhar nos momentos deaflição, enfim um amigo pode até ser mais que um irmão.Geralmente essa procura é externa, mas o amigo de todas as horas está dentro de nós. É o Espírito Santo! Dê crédito a Ele, cultive a amizade com Ele e só assim todas as necessidades serão supridas, coisa que humano algum pode fazer.Tenha um Ótimo dia do Amigo com o meu Amigo Espírito Santo.
Por Ângela Cristina.
Deixa aqui também a  sua homenagem ao Precioso Amigo: ESPÍRITO SANTO  

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alimento Semanal


O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS


TEXTO BÍBLICO: JOÃO 14. 16

Jesus veio a terra com uma missão dado por Deus de salvar a humanidade. Jesus começou o processo de salvação levantando uma equipe de 12 homens treinados e abençoados pela Sua palavra para dar continuidade ao ministério de Consolidação pelo Espírito Santo. Firmado Seu projeto na terra e tendo batizado seus discípulos com o batismo do Espírito Santo os enviou para que fizesse tudo que eles haviam visto Jesus fazer.
Passado o período de treinamento da equipe, eis que chega o dia do retorno de Jesus à presença do Pai, no entanto aquele que conhece a Jesus jamais andará só. Jesus não deixou os seus discípulos órfãos, mas lhes deu outro Consolador. Quem seria este Consolador? O Espírito Santo.
O Espírito Santo não veio em forma de homem, mas Ele é uma pessoa que compreende e sente as suas necessidades.
1.    O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINA A ORAR E ORA POR NÓS, Romanos 8,26
A oração é arma para o cristão e uma ponte para conversação com Deus. O cristão precisa dialogar com o Pai todos os dias para que tenha uma vida próspera. Precisamos de conselhos para que possamos fazer escolhas certas e tomarmos decisões agradáveis a Deus. Jesus andou com os homens para ensiná-los a buscar a Deus como Seu conselheiro diário. Este intercâmbio nos dias de hoje, se dá por meio do Espírito Santo. Jesus começou o trabalho de semear a Sua luz ao mundo e deixou o Espírito Santo para dar continuidade na Sua obra em nós. A oração é um exercício de fé e sem fé é impossível agradar a Deus. Sendo assim, todos nós somos aprovados para o exercício do ministério de oração e se não soubermos orar basta pedirmos ao Espírito Santo.
2.            O ESPÍRITO SANTO NOS LEMBRARÁ DO ENSINO DE JESUS,  João 14. 26
Jesus foi reconhecido na terra como Mestre, e cheio do Espírito Santo saía de cidade em cidade ensinando sobre o amor, a paz, o perdão, o serviço e o reino de Deus. O seu mestrado foi consagrado por Deus que lhe enviou e lhe ensinou todas as coisas ( João 7. 16). O seu valioso ensino salvou, curou e libertou vidas e Ele mesmo ungiu os seus discípulos (Lucas 10. 1) para em seu nome fazerem as mesmas coisas e ainda proclamou que obras maiores faríamos. Como fazer obras maiores? Faremos porque o Espírito Santo nos fará lembrar todas as coisas ensinadas por Jesus. Às vezes dizemos coisas maravilhosas e nos surpreendemos, pois foram palavras de grande sabedoria. O segredo é a presença do Espírito Santo em nossas vidas. Para que esta verdade esteja em nós, precisamos concordar com Deus e testemunhar dos feitos de Jesus.

3.    O ESPÍRITO SANTO É NOSSO AJUDADOR E CONSOLADOR, João 14. 16
O amor de Deus por nós é incondicional. Ele nunca nos deixará só. Jesus volta para o Pai prometendo retornar aos discípulos, no entanto entrega os seus discípulos aos cuidados do Espírito Santo, advertindo-os claramente que tenham coragem que Ele mesmo rogaria ao Pai por outro Consolador para ajudá-los na pregação do evangelho. O propósito de Jesus na terra foi totalmente esclarecido: fazer a vontade de Deus. O nosso propósito não pode divergir da verdade de Jesus e se não houver concordância em nós, o Espírito Santo em nós não habitará.
CONCLUSÃO
O Espírito Santo tem funções específicas. Ele é uma pessoa que conhece os planos de Deus para nós. Compreendemos neste estudo que os três operam conjuntamente: o Pai, Jesus e o Espírito Santo. Portanto, não podemos operar em nome de Jesus separadamente e observamos também que Jesus de acordo com o Pai, formou uma equipe de 12 homens treinados por Ele e os abençoou para dar continuidade a sua missão.
A missão de Jesus ainda não acabou e Ele conta conosco para guardar os mandamentos do Pai e a ensinar outros a guardarem e, em recompensa teremos uma morada no céu e vida eterna ( João 14.1 - 3).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alimento Semanal


O SACERDÓCIO DA MULHER



Texto Bíblico: Gênesis 1. 26 – 31

A mulher foi criada por Deus com um propósito. O propósito de Deus era bom, agradável e perfeito. Tudo já estava estabelecido para a realização da meta de Deus com sucesso entre o homem e a mulher. O próprio Deus seria seu conselheiro, amigo, pai e supervisor dos projetos. Tudo de forma transcendental e enigmática.
Mesmo com a interferência do inimigo na vida do homem, o projeto de Deus não foi alterado e o próprio Deus delegou ao homem e a mulher tarefas específicas e tarefas conjuntas para serem realizadas, e para tanto deu domínio sobre toda a criação. Porém, deu também, condições de executar o projeto, seguindo as orientações do projetista – Deus.
Quais projetos o Senhor Deus estabeleceu para o sacerdócio da Mulher?
SER UMA AUXILIADORA IDÔNEA
Primeiro Deus outorgou direito e deveres ao homem, no entanto, viu que não era bom que o homem executasse sozinho e lhe deu uma auxiliadora. Entende-se, então, que as tarefas deveriam ser feitas pelos dois.
Mulher, você é especial para Deus e tem as mesmas características do homem e perfil para o exercício da sua função. Não digo isto para acender nenhum orgulho ou sentimento de superioridade ao homem. A palavra “auxiliadora”, quer dizer aquele que auxilia alguém, portanto, a mulher iria exercer suas tarefas conjuntamente com o homem.
Eu exerci o sacerdócio ministerial no bairro da Paz, à frente de uma Congregação com toda liberdade e benção do meu pastor – Ap. Ivan Pitzer, mas sempre o Senhor enviava um irmão para  representar juntamente comigo aquela obra santa. Entendi o papel da figura masculina. Deus não faz acepção de pessoas, seja homem ou mulher terá habilidade e competências para ser usado pelo Espírito santo, mas como foi no princípio, assim será na organização de Deus nos dias de hoje. As mulheres serviam a Jesus ( Lucas 8. 1,2).
A mulher tem uma tarefa especial em Deus para exercer na igreja, na área do ensino, aconselhamento a outras mulheres, ou pregação da Palavra. Ela tem um sacerdócio (1 Pedro 2. 5 e 9).
 O SACERDÓCIO DO LAR
 A mulher recebeu uma tarefa específica de Deus: dar luz a filhos, carregar no seu ventre a semente da multiplicação (Gênesis 1. 28; Gen. 3.16). Não obstante, a mulher não assumiria esta tarefa sozinha, a responsabilidade fora atribuída aos dois (homem e mulher).
A Bíblia afirma que a mulher sábia edifica sua casa. A mulher tem por natureza maior habilidade de gerenciar a casa e cuidar dos filhos. A mulher tem a habilidade de:
·         Descobrir os dons dos filhos;
·         Prover uma disciplina equilibrada para os seus filhos.
·         Cultivar um diálogo com os filhos;
·         Alimentá-los com a palavra de Deus.
Ser uma mãe exemplar. Temos o exemplo bíblico da judia Eunice, mãe de Timóteo, que apesar de ter pai grego, aprendeu os mandamentos de Deus com sua mãe e prosperou tremendamente, tornando-se um excelente auxiliar no ministério do Apóstolo Paulo.
O SACERDÓCIO DA MULHER CRISTÃ
A santidade nos leva à multiplicação e a multiplicação nos leva à autoridade. É propósito de Deus que a mulher cresça e multiplique, quer seja no plano espiritual, no econômico ou no ministério. A mulher nasceu em Cristo para abençoar.
Abençoar o marido;
Abençoar aos filhos e filhas;
Abençoar as discípulas;
Abençoar a nação.
CONCLUSÃO
O comportamento da mulher é determinado pelas ideias que aceita em sua mente. A cada dia a mulher deve se apoiar em Deus, renovar seu entendimento pelo poder da palavra de Deus. Saiba que você foi escolhida com muito carinho pelas mãos do seu Criador. Deve exercer suas tarefas com fé e gratidão por tudo que Jesus fez na Cruz do calvário: restaurando o altar de adoração a Deus manchado pelo pecado. Deve proteger seus pensamentos contra as astutas ciladas do inimigo. Tenha pensamento de conquista e seja feliz. Você foi feita a imagem e semelhança de Deus!
Pra. Maria César de Azevedo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aniversário da nossa Pastora Nutridora de Fé: Maria César.

 A nossa homenagem a nossa pastora, líder e amiga 
Maria César, por mais um ano de vida na presença do Senhor Jesus.


"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios." Isaías 42:1-6