sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Alimento Semanal

MINHA CÉLULA, MINHA PÉROLA.


MATEUS 13: 45,46 “O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que tinha e a comprou”.
O QUE TEM EM COMUM ENTRE AS PÉROLAS? Todas são aproveitadas, todas são  jóias.
Tipos de pérolas:
Preta, branca, rosa, marrom, douradas, pequenas, grandes, de forma alongada, barroca, do tamanho de um grão de arroz, com imperfeições, resistente. Pessoas são Pérolas
As pessoas tem características individualizadas na sua personalidade, caráter e temperamentos. Para que pessoas sejam transformadas em discípulas é preciso que as líderes reconheçam que cabe ao Espírito Santo convencer as pessoas a aceitarem mudanças em suas vidas.

O QUE FAZER PARA TER UMA CÉLULA DE ÊXITO?
1. SER UM LÍDER DE ORAÇÃO - Atos 16:13,14
A oração move os céus e corações para atender à mensagem de proclamação  do Reino de Deus. Lídia ouviu e imediatamente abriu sua casa para ensino da Palavra (uma célula foi estabelecida ali).
2 – SER OBEDIENTE À VOZ DE DEUS - Atos 10: 34-38; 44-48.
Pedro ficou na casa de Cornélio por alguns dias ensinando a Palavra de Deus.
3 – SER SENSÍVEL AO ESPÍRITO SANTO - Atos 14. 21-26
O discipulado é um princípio ministerial ensinado e sustentado pelo Senhor Jesus. Fazer discípulo é fazer companheiro. Jesus formou 12 companheiros para proclamação do Reino de Deus.
4 – ESTAR DISPONÍVEL PARA SER USADO POR DEUS - Atos 18. 7-11
A nossa vontade precisa está à disposição do Espírito Santo e sermos perseverantes na pregação da palavra e consolidação de discípulos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS - Discipulado é manter um ensino crescente sob outra pessoa, elevando-a ao nível daquele que ensina e incentivando-a a que reproduza o mesmo em outras pessoas. Quando essa influência tem base bíblica, o resultado é o crescimento do Reino de Deus e o aperfeiçoamento da Igreja de Cristo. SOMOS PÉROLAS NAS MÃOS DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário