Deus te fará multiplicar
TEXTO BÁSICO: Êxodo 1. 7-14
Introdução
Os egípcios pusera feitores para dobrar a carga de serviço dos israelitas. Os israelitas viviam escravos do domínio do faraó. A promessa de Deus não falha e nunca falhará, pois Ele é fiel.
Deus sabe o tamanho da carga que cada um dos seus filhos pode carregar e Ele mesmo afirma que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.
Talvez você esteja carregando uma carga de tristeza, de luto, de fraqueza espiritual, de depressão, de indecisão. Saiba que a carga do Senhor Jesus é leve, portanto lance sua carga na cruz do calvário, entregue-a a Jesus Cristo, hoje, e tua vida se transformará como um casulo que se rompe e liberta uma linda borboleta.
Falaremos de três motivos que faz romper o casulo espiritual:
1. TEMOR A DEUS – Êxodo 1. 15-21
Não obedeça a faraó matando os filhos da multiplicação. A ira do faraó era grande, pois os hebreus se multiplicavam muito, eram fecundos (Ex. 1.7). Não mate os sonhos de Deus na tua vida. Teus filhos fazem parte do plano de Deus, são como árvores plantadas a beira de ribeiros que a todo tempo dará bons frutos. Teus filhos são herança no Senhor, são bênçãos, são escolhidos por Deus para reinar com Cristo na terra.
A crise não pode prender tua voz profética.
Faraó quis usar as mãos das parteiras para estrangular a futura geração, para estrangular a masculinidade, a fertilidade, mas os planos de Deus não morrem e nem podem ser abortados.
O temor das parteiras Sifrá, que significa “esplendor” e Puá, inibiu a ação de satanás que era exterminar os hebreus, povo de Deus, e ele nutre o mesmo ódio pelos filhos de Deus hoje.
Entenda isto e profetize na vida dos teus filhos até ver cumprir os propósitos de Deus na vida deles. O movimento gay tem a mesma finalidade de exterminar famílias que um projeto de Deus.
Ore, profetize, creia e os teus resplandecerá pela misericórdia de Deus.
2. PROTEJA TUA DESCENDÊNCIA, Êxodo 2. 1-3
A segunda ordem do faraó para exterminar o povo de Deus era lança-los no Nilo. O rio Nilo é um deus para os egípcios que em hebraico significa “escuro”, “túrbido”. Lançar no Nilo era promover afogamento, afogamento no escuro, além de ser uma consagração ao deus Nilo. Muitos são consagrados no candomblé, na macumba, aos santos católicos, no espiritismo e vivem afogados no escuro, sem a luz de Cristo.
Jesus é a luz e chama a tua descendência para viver as promessas de que “aquele que vêm a mim, de maneira alguma lançarei fora”.
Eles podem não ter força para irem a Jesus, mas você, minha irmã, vai esconder a tua descendência nas orações, no amor, no perdão, vai envolvê-la com o betume da profecia, declarando vida, saúde, cura, libertação sobre a tua descendência.
Quem crê verás a glória de Deus; aquela mãe viu seu filho ser salvo e amado pela filha do faraó. Do lugar da condenação que seria o rio Nilo, ele foi tirado e recebeu o nome MOISÉS, QUE SIGNIFICA “tirado das águas”.
Deus quer te tirar com suas próprias mãos das águas da tristeza, das lágrimas, do desfalecimento da tua fé. Tua descendência não será afogada.
3. SEJA VIGILANTE – Exodo 2.4-9
Mesmo que a situação aparente seja de perigo, de morte, de fracasso vejam as coisas pelo espelho de Deus.
Não fiquem desatentas ao processo da tua vida; creiam que o socorro virá e estejam prontas para prestarem serviço a Deus em favor da tua família. A irmã de Moisés, Miriam, ficou de prontidão para saber qual o destino do menino.
Deus usou a filha do inimigo dos hebreus como socorro e encheu o seu coração de compaixão pela criança. Moisés era uma criança linda, mesmo sabendo que era hebreu apaixonou-se pelo bebê.
Quando a irmã percebeu o gesto aproximou-se rapidamente e ofereceu para procurar quem cuidasse da criança, sua oferta foi prontamente aceita.
Uma das razões do nosso insucesso é a incredulidade; da incredulidade gera raízes de desamor, desconfiança, desprezo, descrédito e dar lugar a desgraça.
A mãe do menino cuidou do próprio filho, salvou-o da morte, recebeu entrada franca no palácio dos nobres, e ainda recebe um salário. Verdadeiramente, quando cremos em Deus colhemos onde não plantamos, pois para Deus nada é impossível (Ex. 2.9).
A fé gera possibilidades, nunca perca tua fé.
CONCLUSÃO
a atitude positiva de uma mulher pode salvar muitas vidas. O Texto envolve cinco mulheres revolucionárias que mudou a história de um povo. Desta revolução resultou a libertação dos hebreus.
Moisés se torna o libertador dos hebreus, 80 anos depois, com grandes prodígios e maravilhas. Deus lhe abençoa grandemente para cumprir a missão e Moisés aceita o chamado após algumas negociações com Deus.
Cinco mulheres determinadas, confiantes e prontas para servirem a Deus rasgaram o decreto de morte e pela misericórdia do Pai providenciaram o Alvará de Soltura daquele povo.
Pense no que você poderá fazer pela sua família ou pelo seu casamento. Deus certamente enviará socorro.
Ministração: poder de cura e de multiplicação.
Pra. Maria César de Azevedo