quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Desobediência Abre Portas - Parte 2

Jesus deu os seu sangue pela humanidade e Ele mesmo disse: aquele que não beber do meu sangue não tem parte no reino de Deus. Jesus usa a simbologia do sangue, naquela hora, para explicar que aquele que não segui-LO não tem aliança com Ele.
Mateus 26:27-28 - " E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é meu sangue, o sangue do Novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."
O inimigo não pode fazer parte da ceia do Senhor, pois do céu fora expulso; tampouco beber do sangue da aliança do Senhor com o homem. O que ele Faz? o que é próprio da sua natureza, ( não se espante com essa revelação), ele mata o homem que é a imagem e semelhança de Deus na sua feitura para beber do seu sangue. O mesmo sentimento que cegou Caim para tirar a vida do seu irmão é o mesmo sentimento que aflora no coração dos homicidas nos dias atuais.
Ira, vem do latim e significa, cólera, raiva, indignação, desejo de vingança (Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, Editora Nova Fronteira.).
Em gênesis, capítulo 3:15, fora declarado a guerra espiritual entre a semente do homem e a semente da serpente pela restituição do que o homem havia perdido.O povo de Deus não deve se enganar que apenas aceitando a Jesus Senhor está livre das amarras hereditárias pecaminosas dos antepassados. Essa é a prta da renovação da aliança. João 10:9 " Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se´-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens".
Alegremo-nos! pois se há uma porta de entrada maldições; há uma porta para a saída dessas maldições hereditárias ou auto proferidas através de Jesus Cristo.Necessário se faz renunciar os pactos e decisões firmadas que não seja com o Deus criador. No primeiro mandamento dado a Moisés pelo Senhor,fora claramente ensinado: " Não terás outros deuses diante de mim. não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam meus mandamentos."
Considerando o capítulo 11:43-44 do livro de João " E, tendo dito isso,clamou com grande voz: Lázaro vem para fora.E o defunto saiu,tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço.Disse-lhes Jesus: desligai-o, e deixai-o ir."
Indiscutivelmente, a vida de Lázaro fora devolvida pelo poder que emanava do Senhor Jesus, contudo, Ele chamou os discípulos e deu-lhes duas ordenanças naquele ato: tirem a pedra ( do sepulcro), no versículo 39; e desligai-o( retirar as faixas que o envolva), e deixai-o ir, versículo 44. Entendemos que aos homens fora dado pelo próprio Jesus, quebrar as ataduras são que os prendem. E quando as ataduras são rompidas,aquele que estava preso torna-se livre.
Mateus 10:1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal.
Sejamos inteligentes para perdoar os que nos ofendem e pedir perdão para quem ofendemos, assim desliga a nossa alma doente pelo ódio, cólera, ira, desejo de vingança da alma do nosso irmão para não darmos lugar ao espírito de morte, tampouco aprisionarmo-nos aos laços homicidas do inferno.
Muitos levados por esse espírito não derramam o sangue, mas tramam tirar a vida do seu semelhante com atitudes perversas que geram enfermidades.A falta de perdão é uma ponte usada pelo diabo para corroer a saúde do homem e destruí-la.
" Trechos do livro: Você merece uma explicação. Demônios precisam de portas para entrar? Capitulo 3 , pgs 22 a 26, Autora: Prª. Maria César de Azevedo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário