quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como Detectar os invasores do Nosso Território?

 
 

Moisés sabia que os povos que ocupavam o território que Deus prometeu aos seus filhos eram os cananeus, heteus, amorreus, ferezeus,heveus, e jebuseus. Cada povo tinha suas própeias características ou preferências regionais.
Queremos fazer uma comparação com a vida do homem que aceita Jesus Cristo como Senhor e vive uma vida plena em harmonia com a promessa de Deus e mostrar que a recompendação para viver bem e em paz não é diferente da recomendação dada por Deus aos filhos de Israel no Velho Testamento. Deus recomenda que para ocupar a terra que emana leite e mel deveriam destruir os moradores para que não fossem contaminados pelos seus costumes e práticas religiosas.
As palavras têm significado próprio que definem a sua natureza gramatical. No reino espiritual, as palavras têm significados que descrevem a natureza da própria ação e têm poder para gerar os resultados propostos.
Lembremos que o Senhor mandou que desocupassem a terra para a possessão dos filhos de Israel. E os filhos de Israel, em parte, cumpriram essa ordem.Que tem isso haver com a vida do novo convertido? A resposta é muito simples. O novo convertido precisa renunciar a vida passada ao receber a nova vida em Cristo.
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”  2 Coríntios 5:17.
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8:1.
Sim, Jesus Cristo te dá nova vida pela sua confissão e fé . Fez-te renascido da perda espiritual ocorrida no jardim do Éden pelo ato suicida praticado por Adão e Eva, o qual foi transferido geneticamente a toda humanidade. Entregando-se a Jesus Cristo, o homem é totalmente recuperado na sua estrutura espiritual e, pelo novo Caminho oferecido por Jesus, se reabilita na intimidade perdida com o seu Criador.
O apóstolo Paulo nos ensina que o homem precisa estar bem no corpo, alma e espírito."O mesmo Deus da Paz vos santifique em tudo e vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo" 1 Tsessalonicenses 5.23.
Assim, uma vez que se tenha aceitado a Jesus como Único Senhor e Salvador, o ser humano precisa arrepender-se de todas as suas práticas religiosas, morais e temperamentais.Como o Senhor declarou a respeito daqueles povos e tudo que fosse contrário à vontadade do Deus dos Hebreus fosse passada a fio de espada; assim, a vida cristã precisa ser passada em revista e devem ser arrancadas a raízes de amargura, de rejeição, de feitiçaria, d rebeldia e toda maldição proferida e auto proferida.
Não obstante, os filhos de Israel ouviram bem a ordenança do Senhor e em parte deu-lha cumprimento, porém grande parte, poupou os filhos da terra. O nosso Deus é Deus soberano e , quando ordena, Ele dá provisão suficiente para a vitória. A derrota dos moradores da cidade de Jericó (Josué 6:2) fora uma prova real da presença de Deus no meio do seu.
Tudo começou a desmoronar pela desobediência. O espírito de maldade teve lugar na vida do homem, porque o homem não deu crédito às instruções do SENHOR DEUS.
Como detectar a entrada de demônios ( invasores) na vida ( território)  do homem? Pela desobediência a Deus, aos pais, às leis espirituais. A partir da compreensão deste princípio, grandes revelações o Senhor Deus acrescentará a este estudo para que o seu povo não pereça por falta de entendimento e busque a vida eterna em Jesus, Nosso Redentor, e possa comer o bem desta terra. (Isaías 1:19).

" Trechos do livro: Você merece uma explicação. Demônios precisam de portas para entrar? Capitulo 2 , pgs 19 a 21, Autora: Prª. Maria César de Azevedo"

Um comentário:

  1. Olá Nutridoras de Fé,
    Parabéns! Esta imagem é coerente com o assunto.
    Não podemos subestimar o inimigo, mas ter convicta certeza que o Nosso redentor vive e é fiel.
    Abraços,

    ResponderExcluir