sábado, 26 de fevereiro de 2011

II Congresso Internacional de Avivamento Celular


II CONGRESSO INTERNACIONAL DE AVIVAMENTO CELULAR




Shalom, Amigos do Reino!
Estou tão feliz em convidar-lhe para vir a Salvador e participar do CONGRESSO INTERNACIONAL DE AVIVAMENTO CELULAR. Este é o nosso segundo congresso e pelos testemunhos recebidos do último ano, meu coração salta em expectativa pelo que Deus vai fazer desta vez. Deus abençoou este projeto porque nasceu no seu coração.
O CONGRESSO INTERNACIONAL DE AVIVAMENTO CELULAR nasceu para você! Isto mesmo. Ele existe para ministrar às suas necessidades em ver o Reino de Deus avançar por meio da sua vida. O objetivo deste congresso é fornecer ferramentas práticas aos líderes da visão, bem como compartilhar ideias novas e ensinar estratégias que funcionam porque deram certo na igreja local.
Todo o congresso foi desenhado pensando em você no qual teremos oficinas temáticas da visão, fórum com pastores e ministrações ungidas por líderes que alcançaram êxito e que irão mostrar o "caminho das pedras" para a multiplicação.
Estará conosco o pastor Richard Witmer, dos EUA. Além de coordenar a visão em seu país, Deus tem usado sua vida na Indonésia e Filipinas. Em poucos anos, mais de 1700 igrejas já entraram na visão através do seu testemunho. Tem mais! Joel Pereira, Danilo Figueira e Laudjair Guerra ministrarão revelações do alto. E, no louvor, dois profetas ungidos: Kleber Lucas e Ludmila Ferber! Imagine o nível da unção!
O tema deste ano é PENSE GRANDE, então, tome posse e venha para a linda cidade de Salvador receber renovo na visão, e alcançar a grandeza que Deus preparou para o seu ministério.
O congresso de AVIVAMENTO CELULAR é espetacular! Vai ser uma honra receber você!

Um forte abraço,

Milton Ebenezer



Já estão disponibilizadas as inscrições on-line para o II Congresso Internacional de Avivamento Celular que será realizado na Primeira igreja Batista em Salvador/Ba.

Acesse o site para mais informações: http://www.com12.com/
Utilizamos o sistema de pagamentoon line pag seguro. Aproveite essa comodidade e adquira o seu ingresso, podendo dividir em até 18Xno cartão de Crédito.



NÃO DEIXE DE PARTICIPAR, SERÁ SOBRENATUAL.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Verdade que Liberta - Parte 1

O Evangelista João Escreve com muita propriedade no capítulo 8:32 "e conhecereis a verdade ea verdade vos libertará.", outra vez no versículo 36 do mesmo capítulo: " Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".
Que Verdade é essa? Que liberdade estava em questão?

O diálogo entre Jesus e os Judeus, relatado por João, nos desperta para uma profunda meditação. De um lado Jesus, usando da Palavra para chamar o povo judeu ao conhecimento do Novo Tempo; de outro lado, os judeus teimosos, refutando a renovação de mentr, pois, naquele momento eram prisioneiros da religiosidade e do seu próprio saber.
Qual razão porque não compreendeis a minha linguagem? Pergunta Jesus e Ele mesmo responde: É porque sois incapazes de ouvir as minhas palavras. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade.Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira ( João 8:43-44).
Os judeus, naquele momento, estavam com os olhos no passado,possivelmente não entendiam de libertação, e ainda, julgavam não necessitar de coisa alguma, pois diziam ser filhos de Abraão.
Esqueceram que, no passado, Deus usou da Sua benevolência libertando o povo de Israel das garras de Faraó. A Teologia da Libertação tem como base o Êxodo. No capítulo 3 de Êxodo, Moisés está frente a frente com Deus, recebendo instruções de libertação e uma missão excepcional que marcou a sua vida e marca a vida dos que creem no poder de Deus para sempre.
Disse ainda o Senhor: Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e Ouvi o Seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu,do heveu, e do jebuseu. pois o clamor dos meus filhos chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios estão oprimido (Êxodo 3:7-9)
Quem era aquele povo que carecia tanto de uma mão para a sua libertação? Não era o povo que Deus escolhera para uma nova geração? A resposta está no versículo 10, de Êxodo 3: "vem , agora, e eu te enviarei a faraó, para que tirem o meu povo, os filhos de Israel do Egito."
Associando ao capítulo 8 do Evangelho de João, ali está um povo que carecia da mesma mão - uma mão que liberta. Jesus sabiamente diz: "Em verdade, em verdade, vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado."
Jesus veio a terra para exercer um ministério específico: salvar e libertar o homem. Esta verdade que Jesus queria inculcar nos judeus daqueles dias, continua sendo a mesma que Ele quer inculcar em toda humanidade nos dias de hoje através dos pregadores da Palavra de Deus. A questão torna-se difícil quando o homem endurece o coração para esta verdade.
Tomando por base o texto de Êxodo, capítulo 3, vê-se que na terra prometida já havia moradores que precisavam ser expulsos em razão de uma ocupação ilegal. Deus estava dizendo a Moisés que lhe daria a terra ocupada pelos cananeus, heteus, amorreus, ferezeus, heveus e dos jabuseus. Obviamente, para que a terra fosse ocupada por novos moradores, os antigos teriam que desocupá-la; a providência jurídica seria reintegração dos verdadeiros donos.
Jesus, na sua maravilhosa missão, fora enviado pelo Pai para reintegrar o homem de onde ele havia sido expulso por causa do pecado - da presença soberana de Deus - e receber novamente o seu Espírito, que fora extinto com a morte Espriritual.
" Trechos do livro: Você merece uma explicação. Demônios precisam de portas para entrar? Capitulo 1 , pgs 13 a 15, Autora: Maria César de Azevedo"

A Verdade que Liberta - Parte 2

Vejamos:
  • Gênesis 1:28 "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céus e sobre todo animal que rasteja sobre a terra".
  •  Gênesis 2:7 "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nasa narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente".
  • Gênesis 2:16-17 " E o Senhor deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".
  • Gênesis 3:8 " Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava pelo jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim".
  • Gênesis 3:11-12 "Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comestes da árvore que te ordenei que não comesses?Então, disse o homem: A mulher que me destes por esposa, ela me deu da árvore, e eu a comi".
Falaremos de três períodos distintos na história da humanidade relatados nos capítulos dos livros : Gênesis 2:9-10; Êxodo 3 e João 8.
Peço ao amado leitor que preste bem atenção para formarmos um paralelo desses três períodos e encontrarmos a chave da necessidade que o homem tem de uma mão libertadora.
No texto de Gênesis, vemos que o homem Adão recebeu de Deus um território - O Jardim do Éden - para a sua habitação física e geográfica e lhe conferiu responsábilidades e , aoa mesmo tempo, soprou sobre ele do seu Espírito - o sopro de vida - para habitar no homem, fazendo-o a Sua imagem e semelhança. O Éden era um refúgio agradável, lugar protegido. Ali Adão tinha a companhia de Eva  e ambos a companhia de Deus. Além disso, havia beleza, rios com água boa;tudo que Adão e Eva precisavam a natureza oferecia.

no texto de Êxodo 3, deus vê a aflição dos hebreus, escravosno Egito- Oriente Médio- e ouve os seus gemidos de dor e escolhe Moisés O Princípe Egípcio,educado no palácio como filho da filha do Faraó e o encarrega como Agente de Socorro para o resgate e para que devolva àquele povo o livre árbítrio de desfrutar da promessa de Deus e, para tanto, ele precisava desabrigar moradores da sua antiga possessão de terras. Mois´ses fora treinado no deserto de Sinai, em Midiã - Egito - como pastor de ovelhas para exercer esta grande missão.
No texto de João 8, Jesus esclarece ao homem que ele precisa ser livre. Não é difícil enteder: o homem fora criado com liberdade de ir e vir,comer abundantemente, ser visitado pelo SENHOR da sua vida, trabalhar sem exaustão,dominar e cuidar da terra e do lindo zoológico de Deus.
O Senhor Deus deu-lhe um limite: não comer do fruto do bem e do mal,todavia, a fronteira da paz fora invadida pela desobediência, que se chama pecado.Quem induziu o homem a ultrapassar a fronteira da PAz? No versículo 4, do capítulo 3 de Gênesis, temos a resposta: Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis". A mente do homem fora corrompida pela astúcia da serpente. Agora o homem desobediente perde o território da sua habitação e deixa de ser habitação do Espírito Santo de Deus. O homem estava desorientado à mercê da sua própria sorte.
O home precisa reaver o bemroubado. Quem lhe roubou? A serpente. quem é a serpente? Apocalipse 20:2 nos ensina, "Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos".
Satanás, por não ter uma forma corpórea, usa a serpente com a intenção de desabrigar o homem da presença de Deus e usurpar o seu território e este intuito fora travado num diálogo infernal. Provisoriamente, Satanásw obteve êxito. O homem recebeu a punição: abandonar o seu território, por força de uma ação de despejo ordenada pelo Criador, em razão deste não ter se arrependido. Não obstante, Deus não dorme e nem cochila. As promessas do Senhor Deus não se movem pela atitude do homem, mas pela Sua benevolência para com o homem. O Senhor Deus elabora um projeto de restitutuição em favor do homem despejado da sua presença. deus, então, levanta Moisés, Libertador dos Hebreus, no período do livro de Êxodo para reparar as perdas e danos e o envia ao Egito,( que significa lugar de escuridão, lugar de trevas) para lembrar aos hebreus que deles não se esquecera e que queria resgatá-los da sua dor e levá-los à terra prometida, em virtude deles terem abandonado aquela terra, nos dias de José, em busca de comida devido à  fome que assolava a terra. Ficando a terra vazia,invasores a ocuparam e estes, de volta àquela terra, teriam que expulsá-los, mas, para tanto, esboçaram um esforço sobrenatural. A operação resgate foi uma missão totalmente possível, porque Deus os enviou e garantiu a sua vitória.
  • Hebreus 11:6 "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se ntorna galardoador dos que o buscam".
O pecado tomou lugar no coração do homem.O homem,Adão não conhecia a maldade até aquele terrível encontro com a serpente demonizada e então passou a ser oprimido por ações demoníacas. O homem carece da mão de Deus para tornar-se livre.É justamente este ensino que Jesus quer inculcar na mente dos judeus, no Capitulo 8 do evangelho de João, milhares de anos após a cansada demanda dos hebreus no deserto liderados pelo Misssionário Moisés. 
  • Responderam-lhe: somos descedência de Abrãao e jamis fomos escravos de alguém, como dizes tu: Sereis livres?
O homem perdeu a sua liberdade para o diabo; e Jesus veio para derrotar o diabo em favor do homem e reabilitá-lo na presença de Deus.
Como o diabo podia ou pode abusar do homem? essa ciência, porém já era conhecida dos judeus.Em João 8:48 está escrito:"Responderam, pois, os judeus e lhe disseram: Porventura, não temos razão em dizer que és samaritano e tens demônio? Replicou Jesus: eu não tenho demônio; pelo contrário, honro ao meu Pai, e vos me desonrais".

"Trechos do livro: Você merece uma explicação.Demônios precisam de portas para entrar? Capítulo 1, pgs 15 a 18, Autora : Maria César de Azevedo".




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novidade Literária.

BOAS NOVAS!!!
LANÇAMENTO EM BREVE:

Casamento uma descoberta na troca.



Glórias a Deus!!!!Logo, logo iremos desfrutar de mais esta bênção:
O mais novo Livro da Prª Maria César de Azevedo, recomendado para casados e solteiros e traz lições de vida providencial para que o seu casamento a cada dia expresse uma realização de sonhos. Deus não quer que os seus sonhos morram, nem tampouco que os sonhos sejam obstruídos por uma convivência sem luz e alegria.
Registra conceitos de mulheres que já se firmaram na experiência do casamento e suas palavras embelezam o seu conteúdo, mulheres que sustentam sua casa com sabedoria e provaram também, esta sustentabilidade no ministério sólido que representam na Igreja.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Encontro Com Deus Rede de Mulheres 22 a 24 de Abril de 2011


"A Tenda do Encontro com Deus".

 Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la fora do arraial, bem longe do arraial; e chamou-lhe a tenda da revelação. E todo aquele que buscava ao Senhor saía à tenda da revelação, que estava fora do arraial.
Quando Moisés saía à tenda, levantava-se todo o povo e ficava em pé cada um à porta da sua tenda, e olhava a Moisés pelas costas, até entrar ele na tenda.
 E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.
 Assim via todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, e todo o povo, levantando-se, adorava, cada um à porta da sua tenda. E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda.(Êxodo 33:7-11)
***
O Encontro é uma experiência real com Deus. São 3 dias onde o Senhor fará um divisor de águas em sua vida, trazendo-lhe entendimento de quem é você e para que você foi criada.
Esteja disponível ao Senhor Jesus."porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Filipenses 2:13).

Dia 20 de Março de 2011 às 10:30h no anexo da COM - Primeira Igreja Batista do Brasil, na Av. ACM nº 3591, Iguatemi ,começa o Pré Encontro com Deus para o Encontro da rede de mulheres das Gerações da Pastora Geni e Pastora Maria César.

Geração Abençoada: As 12 Pedras.


"As doze pedras tiradas do meio do jordão."
Quando todo o povo acabara de passar o Jordão, falou o Senhor a Josué, dizendo:
Tomai dentre o povo doze homens, de cada tribo um homem; e mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar em que estiveram parados os pés dos sacerdotes, doze pedras, levai-as convosco para a outra banda e depositai-as no lugar em que haveis de passar esta noite.
Chamou, pois, Josué os doze homens que escolhera dos filhos de Israel, de cada tribo um homem;e disse-lhes: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão, e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem: Que significam estas pedras?
direis a eles que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca do pacto de Senhor; quando ela passou pelo Jordão, as águas foram cortadas; e estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel.
Fizeram, pois, os filhos de Israel assim como Josué tinha ordenado, e levantaram doze pedras do meio do Jordão como o Senhor dissera a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; e levaram-nas consigo ao lugar em que pousaram, e as depositaram ali.
Amontoou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar em que pararam os pés dos sacerdotes que levavam a arca do pacto; e ali estão até o dia de hoje.( Josué 4:1-9)

"As 12 Pedras desta Geração "


Ângela, Ednalva, Heliana, Léo, Lucimeire, Luzia, Marialina, Marise, Nalva, Sirlene, Tânia e Val.
Mulheres multiplicadoras,cheias da unção de Deus e de intimidade com Espírito Santos, adoradoras,revolucionárias e indesistíveis. São profetas avivadas desta nação.Mulheres que amam ao Senhor Jesus que entederam o chamado e buscam agradar ao nosso Amado Rei.Fazem parte da equipe de 12 da Pastora Maria César,e da equipe de 144 da Ap. Niara Souza da COM- Casa de Oração Mundial.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escola de Mestres - Lugar de Formação dos 12



A Escola de Mestres é Casa de Testemunho!
Lugar de cura e edificação.
Busque também a Excelência do Reino de Deus, Avance...
Matrícule-se já!Novas turmas Nível I e Nível II para 2011
Informações: Secretaria da COM - Casa de Oração Mundial.

"O nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará." Isaías 32:8

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nossa Amada Líder Maria César

Nascida em 18 de abril de 1958, serventuária pública da Bahia, concilia seu tempo de trabalho com a vida doméstica e servir a Igreja.Fez curso básico de Teologia e Missiologia no Instituto Bíblico Rhema da Primeira Igreja BAtista do Brasil, logo após, o curso de Teologia no Seminário Maior da PIBB.Casada com Luís Sá, um servo que ama ao Senhor;É mãe de três filhos levitas do Senhor; Mariele, Anselmo e Glauber.É discípula da PIBB- Ministério Casa de Oração Mundial, caminha debaixo da cobertura espiritual dos Apóstolos Milton Ebenezer de Souza e Niara Souza, sendo doze da Primeira Geração. Tem dedicado sua vida cristã ao ensino da palavra, formando líderes para a jornada ministerial.
Atualmente é diretora da Escola de Mestres desse ministério.Exerce uma liderança voluntária e esperançosa de ver o Brasil redimido aos pés do Senhor Jesus. Ama seus pastores e tem uma missão:ganhar, consolidar, discipular vidas.
Publicou dois livros para honra do Senhor.Desde que se convertou ao cristianismo,entedeu o chamado,pois o Espírito Santo sempre lhe orientava a fazer anotações.Quando dirigiu uma Congregação no Bairro da Paz, preparava apostilas para crescimento da equipe.Deus os fez prosperar grandemente, pois construiram ali uma casa para Deus:"Igreja batista Betesda".
Maria César uma mulher segundo o coração de Deus.

Obras Literárias

Estes são os dois primeiros livros publicados pela Prª Maria César Azevedo para honra do Senhor Jesus.
Desde sua conversão ao cristianismo, entedeu e obedeceu a voz do Senhor, pois o Espírito Santo sempre lhe orientava a fazer anotações que originaram estas duas obras para a nossa edificação.

.