quarta-feira, 20 de novembro de 2013

1º Encontro de Líderes - Nutridoras de Fé


De 01 a 02 de Novembro de 2013, foi realizado em Barra de Pojuca o 1º encontro de Líderes da Macrocélula Nutridoras de Fé da Pastora Maria César.


"O Encontro de Líderes é Maravilhoso e além de maravilhoso verdadeiramente tive convicção do meu chamado, que antes mesmo de ser líder tenho que ser discípula e ser uma líder de êxito que gera e envia líderes."
Depoimento Anaildes Santana.










Registre aqui também o seu depoimento!

Pensamento do Dia

"Deus nunca promete retirar-nos de nossas provações. Ele promete, no entanto, alterar a forma como olhamos para elas”.
 TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 19-11-2013.

sábado, 16 de novembro de 2013

Toda promessa interrompida será restituída

          


Texto Bíblico: “Respondeu ela: Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” (Josué 15: 19) 


Contexto histórico--> Calebe foi companheiro de Josué na conquista de Canaã. Tinha uma filha, chamada ACSA, e chegando à idade de casá-la, ele não queria entregá-la para qualquer um, pois, sendo corajoso como era, já que guerreou muito pela terra prometida, jamais aceitaria dar sua filha na mão de um covarde ou medroso. Calebe daria Acsa em casamento ao homem que mostrasse ser nobre e corajoso, como ele próprio. É importante salientar que, da geração que saiu do Egito, somente Calebe e Josué entraram na terra prometida. Por isso, ele lançou um tremendo desafio: “E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher. Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.” (Josué 15:16 -17) 

  1. A CORAGEM DE ACSA MUDOU A SUA HISTÓRIA 

O nome Acsa significa dominadora de serpentes, filha de um homem, CALEBE, que fez com que sua história fizesse diferença em sua geração.  
A tua história aponta para o teu propósito. Você olha para a tua história, mas Deus olha para o teu propósito. Acsa não se prendeu para a sua história. Ela não aceitou começar um casamento fracassado. As terras da sua herança eram secas. Terra seca não produz. Logo, ela e Otniel não poderiam sobreviver. Ela observou a situação e reagiu. Deus não está interessado no teu problema; Ele quer mudar a tua situação.  
Calebe colocou sua filha como o maior prêmio, pois sabia que para fazer parte de sua família, tinha de ser o melhor guerreiro. Um guerreiro vencedor. Calebe sempre foi um guerreiro forte e valente e Acsa aprendeu com seu pai, e não abriu mão do que podia ter. Meu propósito precisa ser maior do que meu histórico. 

  1. ACSA CASOU-SE COM UM GUERREIRO VALENTE 

 Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.” (Josué 15:17) 

O nome Otniel significa “leão de Deus”. Ele ganhou a batalha, as terras e a moça como esposa. Estavam feliz e satisfeito com tudo aquilo, mas ele não sabia que aquilo ainda não era tudo o que ele poderia alcançar, havia mais. 

“E sucedeu que, vindo ela (ACSA) a ele, o persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do seu jumento; então Calebe lhe perguntou: Que desejas?” (Josué 15:18) 

Então, Acsa fala para seu esposo Otniel pedir mais um presente ao seu pai. Tudo indica que ele não pediu. Acsa que conhecia bem o coração do seu pai sabia que ele poderia lhe dar muito mais. Acsa diz ao esposo: “Vai e pede." Porque o texto diz que ela persuadiu, pressionou, ele ficou paralisado. Não é porque você teve uma vitória que deve parar e cruzar os braços. Deus vai te sacudir! Deus Pai tem muito mais para te dar! Acsa toma uma atitude, ela sabia que o seu pai tinha mais para sua vida. Acsa saiu do normal, ela não seguiu viagem. Ela foi sábia e esperou ser interrogada. O nosso silêncio muitas vezes pode ser compreendido como cumplicidade. Não cale a tua necessidade. Emita um clamor que mova o coração do Pai. Ela prontamente desceu da jumenta, e surpreendeu o seu pai e o seu marido. E seu pai se volta e fala: "o que queres?" Ela respondeuDá-me uma bênção; deste-me terra seca, dá-me também fontes de águas. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores". Acsa ganhou muito mais do que pediu simplesmente porque teve atitude, porque clamou pelo que queria. É isso que o Senhor quer de mim e  de você. Atitude! Atitude para clamar a Ele pelo melhor; atitude para agir em prol deste melhor. Muitas vezes nós nos acomodamos, achamos que já conquistamos muito, ou então pensamos que é impossível demais ir além do visível, do esperado. Ainda bem que temos o Deus do impossível ao nosso lado. 

  1. ACSA TINHA  CARACTERÍSTICAS DO SEU PAI. 

  1. Ela tinha o mesmo espírito do seu pai: conquistador, perseverante, inquieto, corajoso. 
  1. Ela conhecia o seu pai: confiava nele, admirava-o, buscava ser igual a ele. 
  1. Era uma mulher de atitude, determinada, e não ficava esperando as coisas acontecerem. 
  1. Sabia pedir. “ Lucas 11:9-10 - Por isso, vos digo: Pedi, e dar- se- vos- á; buscai, e achareis; batei, e abrir- se- vos- á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir- se- lhe- á. Salmos 2:8 - Pede- me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. 


  1. HERANÇA DE ACSA FOI ACRESCENTADA. 

Ela ganhou terras desérticas e secas. Terra seca não produtiva. Terras que não daria o fruto esperado para o seu sustento. Toda terra representa uma herança. Não devemos abrir mão de uma terra seca, porque uma terra seca na mão de Deus pode se tornar fértil. O que pode representar uma terra seca na tua vida?  Seu casamento, saúde, finanças, seus filhos, marido, esposa ou sua célula? João 11:25 – “Disse- lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 

  1. ACSA RECEBEU AS FONTES SUPERIORES E AS INFERIORES COMO PRESENTE. 

 Isaías 41:18 – “Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais”. 

Fonte significa água viva que sai da terra, nascente de água mineral (água de boa qualidade, limpa ). Que serve para alimentar a terra e fazê-la produzir. As fontes Superiores são as águas que vem do alto, do Altíssimo. João 4: 13-14 – “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. A fonte que vem de Deus para nos alimentar e fazer nossa terra seca produzir é JESUS, O SACRIFÍCIO DA CRUZ, O DERRAMAMENTO DO SANGUE. O SAGUE DA COROA DE ESPINHOS removeu toda maldição da terra. Temos que aplicar o sangue de Jesus na terra seca: família, casamento, saúde, finanças, emoções. E veremos mudanças acontecerem em nossas vidas. 

As fontes Inferiores são as bênçãos terrenasÉ tudo aquilo que depende de nós. Irrigar, cuidar, planejar. Criar e aplicar estratégias inteligentes. Então, tudo que desenvolvemos para o nosso sucesso. Que administramos para o bem comum da nossa família e igreja de Cristo. Concluímos com a certeza de que Deus Pai é fiel e nunca nos deixará desamparados. Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas. Esta recomendação nos leva à perfeita restituição física, financeira e espiritual pela redenção sacrificial do nosso Senhor Jesus Cristo.

domingo, 10 de novembro de 2013

Alimento Semanal

NÃO ME CALAREI



Atos 4. 18 - 20

INTRODUÇÃO

Como filhos de Deus somos chamados para testemunhar corajosamente de Cristo. O Espírito Santo nos dar poder para esse testemunho. Temos o dever de adorar e pregar o evangelho e esse dever ultrapassa os direitos do Estado. A responsabilidade da consciência cristã perante Deus para proclamar o evangelho também ultrapassa os direitos do tribunal religioso.
Quando devemos testemunhar de Cristo?
 1-EM TODO TEMPO

Pedro e João estavam indo ao templo orar (Atos 3. 1) quando foram abordados por um homem, coxo de nascença que sempre pedia esmolas à porta do templo. Naquele momento, cheios do Espírito Santo entenderam que o que mais aquele homem necessitava não era de algumas moedas, mas da cura poderosa do Senhor. O dinheiro seria logo consumido e o pedinte voltaria ao mesmo estado de necessitado. Porém, a cura do seu mal lhe daria oportunidades na vida. A esmola é temporária, mas a graça de Deus é eterna. A esmola mata a fome da hora, mas o perdão de Deus mata todas as maldições que prendem um indivíduo á paralisia espiritual. Então, o que aquele homem recebeu das mãos de Pedro? Ele recebeu das mãos de Pedro poder de Deus para a salvação. Quantos carentes de salvação se tem por aí? Salvador carece do poder de Deus. Nós somos os "Pedros" que o Senhor Jesus quer usar nos dias de hoje.

2 - PEDRO E JOÃO NÃO SE INTIMIDARAM COM AS AMEAÇAS
Porque ele fez o bem àquele homem coxo que mendigava todos os dias na porta do templo, ele foi acusado e preso. Na verdade, não foi a ação benéfica de Pedro que resultou numa inquietação social. Os grupos religiosos dos fariseus e saduceus não queriam que o Nome de Jesus fosse glorificado. Pedro e João foram presos, mas a sua alma estava livre e determinada a servir ao Deus vivo. As afrontas não intimidaram os apóstolos Pedro e João a darem continuidade na missão que haviam recebido do Espírito Santo dias atrás, na festa de pentecostes. Pedro foi tomado de uma ousadia espiritual e começou a pregar o evangelho e quase cinco mil pessoas aceitaram a Cristo como seu Salvador e Senhor.
Não recuem em tempos difíceis. É só na aparência, pois o Deus que te envia é fiel e Nada te faltará, pois, Ele mesmo prometeu que estaria com os seus servos todos os dias até o final dos tempos. Pedro acreditou e prevaleceu. Quem crê verá a glória de Deus.
PEDRO e João não recuaram às ameaças do Sumo sacerdote ( v. 17). A mesma coragem que revestiu a vida de Pedro e João está á nossa disposição sempre que clamarmos.

3 - PEDRO E JOÃO ESTAVAM CONVICTOS DO SEU CHAMADO ( v. 20) 
O que nos faz acreditar na sua convicção destes homens está marcado nas suas palavras. A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. Pedro e João estavam cheios da verdade de Deus. Essa fé lhes protegeu no momento em que foram interrogados no tribunal do sumo sacerdote Caifás. Nada lhes impediam de dizer a verdade, porque eles permitiram que o Espírito Santo usasse as suas bocas. A prova é que quase cinco mil pessoas se converteram a Cristo. Só o Espírito Santo pode convencer o homem da verdade da salvação. Vejamos alguns versículos que fortalecem a tese da convicção de Pedro e João, e que podem também ser usados por nós - pregadores da palavra de Deus.
" Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata e nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" ( 3. 6).
"Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois, não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (4. 19, 20).

CONCLUSÃO
Como eles reagiram ás ameaças?
Reagiram com orações. Liberados do interrogatório e da prisão eles procuram os demais irmãos e unânimes rogaram a Deus por uma resposta. Imediatamente o lugar onde eles estavam tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo, e com intrepidez anunciavam a palavra de Deus.
O Apóstolo Paulo diz aos romanos: "Que diremos, pois, á vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? (...) Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, nosso Senhor" (Romanos 8. 31 - 34; 38, 39).
Pedro, João e Paulo tomaram uma firme decisão: NÃO ME CALAREI. E você, que decisão tomará hoje? Que decisão tem tomado até hoje? Que a graça soberana do Senhor Jesus nos livre de negarmos o Seu evangelho.

Pra. Maria César de Azevedo 
 Neste domingo (10/11/2013) pela manhã  fomos agraciados por esta palavra de determinação através da  vida da Pastora Maria César,que também  nos apresentou o testemunho da menina Vitória. Acompanhe abaixo: