sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alimento Semanal

 A VISÃO DOS DOZE NÃO VEIO PARA SER PESO

Texto bíblico: Mateus 9. 1 – 8

INTRODUÇÃO
A visão dos doze nasceu como fruto compassivo de Deus. Deus ama o homem de tal maneira que deu seu Filho Unigênito – Jesus Cristo - para salvá-lo e libertá-lo dos pecados. O homem é a coroa da criação. O homem pecou, mas Deus não deixou de amá-lo. A vida de Jesus doado como culto a Deus em favor do homem foi uma entrega completa. O próprio Jesus se fez homem para ensinar ao homem o caminho da salvação. Jesus salvou multidões e abençoou aos homens que crerem nele para dar continuidade a sua obra. A visão redentora de Deus está viva. Ele transferiu aos doze  poder e autoridade para execução da tarefa que Ele começou. Portanto:
      A VISÃO DOS DOZE NASCEU POR CAUSA DA COMPAIXÃO DE DEUS PELO POVO
Deus levantou os doze para suprir as necessidades da multidão por meio do ensino da palavra, da verdade, da libertação (Lucas 4. 18). Doze não é título. Se o doze não exercer sua função já deixou de ser doze. Para que exercessem a tarefa da salvação e libertação de vidas, Jesus os  chamou para si (Mateus 4. 19); os ensinou a orar (Mateus 6. 9); ensinou a verdade (Mateus 5. 1, 2); deu-lhes identidade ministerial (Mateus 5. 13, 14) e os treinou em todo tempo.
  A VISÃO NASCEU PARA REPARTIR O PESO
O propósito de Deus ao enviar Jesus à terra foi para salvar a humanidade e dar-lhe vida eterna (João 3. 16, 17). No entanto, Jesus compartilhou o sonho de Deus com outros homens para que pudessem trabalhar em equipe. Dessa forma, tornou a obra mais leve e suave. Jesus operou muitos milagres e prodígios e disse que nós faríamos obras maiores.  Qual foi o maior milagre de Jesus? O maior milagre foi da multiplicação de discípulos.  Formou uma equipe de doze homens comuns em homens capacitados para treinar outros. Quando os doze entenderam o que tinham de fazer a igreja se multiplicou (Atos 2. 46, 47 e Atos 5. 42). Com a morte de Jesus eles se posicionaram a suprir o povo. Quando alguém faz por você, a tendência é você se acomodar. Sem a presença de Jesus os milagres continuaram a acontecer porque os apóstolos entenderam que precisavam dar continuidade ao ministério.
Então, o sucesso da obra está ao nosso alcance, mas necessitamos nos firmar na fé, na devocional diária, no jejum e no estudo da palavra. Quem multiplica não sofre o peso. O peso vem pela falta da multiplicação. A felicidade de ver Deus agir afasta o peso. O peso vem pela falta da alegria.
   CONCLUSÃO
 Alguns estão perdidos porque estão longe da obra de Deus. É na presença de Deus que você vai se preparar e multiplicar. Porque Deus te levantou Doze? Porque você? Para suprir a necessidade do povo.  No seu descanso, no seu lazer você pode suprir necessidades, nem sempre será com um microfone  na mão. Como fazer isso? Buscando recursos na fonte. A fonte é Jesus. Quem se aproximar dele vai receber de  Deus a revelação correta e o discernimento necessário. Ele vai te conduzir.

Há uma diferença de estar na visão e executar a visão. Quem está na visão recebe o privilégio da salvação, porém quem executa a visão tem o privilégio de serem filhos de Deus e a garantia das recompensas. Quem inventou o projeto dos Doze? Jesus Cristo.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pastora Maria César recebe homenagem da Prefeitura de Salvador


No dia 21 de Agosto de 2013, foi realizada a cerimônia de lançamento do plano municipal do livro, da leitura e da biblioteca, onde a Pastora Maria César foi homenageada por excelente desempenho, dedicação e prestimosa colaboração à nossa cidade incentivando leitores e possibilitando leituras.
Diante desta homenagem , aproveito para recomendar a leitura do livro LIDERANÇA COMPROMETIDA.Um,  livro que todo líder deve ler e recomendar aos seus discípulos.
Você pode encontrá-lo nas livrarias CPAD, Mylleiad( livraria da COM/ PIBB), Betânia.
 2ª edição, vendido 3.500 exemplares

domingo, 18 de agosto de 2013

Alimento Semanal

A TOCHA
CONGRESSO ALIENTO DE VIDA – BOGOTÁ/COLOMBIA.
Palestrante: Pra. Cláudia Castelhanos


Texto Bíblico: Isaías 54

Prioridade significa que há uma ordem para seguirmos para ter êxito na vida e no ministério. Isaías fala que o Senhor alimentará o seu povo e usará de misericórdia e compaixão. Para isso seria preciso levantar a tocha como paixão. Devemos levantar a tocha:
1.     Família Sacerdotal
Temos que ter a mente de Cristo. Sacerdotal é o pastor principal. Na igreja primitiva alimentavam as viúvas, os órfãos. Que toda a sua vida seja um canal limpo. A mãe nutre, o pai providencia o provimento. Ver como os filhos estão gastando o seu tempo. Toda família deve ter a mesma paixão.
DEUS + FAMÍLIA + MINISTÉRIO = FAMÍLIA SACERDOTAL
2.     Entender a Cruz, Isaías 52. 15
Temos que ver a Cristo crucificado. Só por meio da oração e intercessão. Não podemos gerar o pré, encontro e o pós sem oração e intercessão.
3.     Entender o derramamento do sangue de Jesus, Isaías 53
Esta é uma realidade para pastores que querem crescer.
4.     Vida equilibrada, Isaías 54 – a multiplicação
Aqui começa a unção para ganhar.
5.     Ter paixão pelas almas, Isaías 55
Devemos ter paixão pelas almas. Sua casa, alunos, família devem está com a vida equilibrada. Somos líderes para ganhar a cidade. Ser uma igreja que toque toda nação a começar pela sua cidade.
6.     Serviço, Isaías 57 e 58
Levantar líderes voluntários para ajudar na igreja. Conhecer os profissionais que tem na igreja: engenheiros, arquitetos, professores, e outros para o serviço voluntário.
7.     Artes
Trabalhar utilizando-se das artes.
8.    Metas
Toda liderança deve ter uma meta. Deu exemplo da meta para Miami – Meta dos 300 líderes.
9.    Redes

10. Excelência
Abraão foi excelente porque ofereceu sua vida e toda família a Deus.



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Discipulado verdadeiro


Encontros da Macro Célula

O Poder do Senhor tem sido derramado em nossos encontros. O senhor é bom !


A presença do Senhor tem chegado em lares de diversos bairros da nossa cidade, através das células.Que o nosso Amado Pai continue abençoando cada dia mais a famílias que decidiram abrir as suas casas para a arca do Senhor.