quarta-feira, 20 de novembro de 2013

1º Encontro de Líderes - Nutridoras de Fé


De 01 a 02 de Novembro de 2013, foi realizado em Barra de Pojuca o 1º encontro de Líderes da Macrocélula Nutridoras de Fé da Pastora Maria César.


"O Encontro de Líderes é Maravilhoso e além de maravilhoso verdadeiramente tive convicção do meu chamado, que antes mesmo de ser líder tenho que ser discípula e ser uma líder de êxito que gera e envia líderes."
Depoimento Anaildes Santana.










Registre aqui também o seu depoimento!

Pensamento do Dia

"Deus nunca promete retirar-nos de nossas provações. Ele promete, no entanto, alterar a forma como olhamos para elas”.
 TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS POR: Pastor Harry Urquiza, 19-11-2013.

sábado, 16 de novembro de 2013

Toda promessa interrompida será restituída

          


Texto Bíblico: “Respondeu ela: Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” (Josué 15: 19) 


Contexto histórico--> Calebe foi companheiro de Josué na conquista de Canaã. Tinha uma filha, chamada ACSA, e chegando à idade de casá-la, ele não queria entregá-la para qualquer um, pois, sendo corajoso como era, já que guerreou muito pela terra prometida, jamais aceitaria dar sua filha na mão de um covarde ou medroso. Calebe daria Acsa em casamento ao homem que mostrasse ser nobre e corajoso, como ele próprio. É importante salientar que, da geração que saiu do Egito, somente Calebe e Josué entraram na terra prometida. Por isso, ele lançou um tremendo desafio: “E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher. Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.” (Josué 15:16 -17) 

  1. A CORAGEM DE ACSA MUDOU A SUA HISTÓRIA 

O nome Acsa significa dominadora de serpentes, filha de um homem, CALEBE, que fez com que sua história fizesse diferença em sua geração.  
A tua história aponta para o teu propósito. Você olha para a tua história, mas Deus olha para o teu propósito. Acsa não se prendeu para a sua história. Ela não aceitou começar um casamento fracassado. As terras da sua herança eram secas. Terra seca não produz. Logo, ela e Otniel não poderiam sobreviver. Ela observou a situação e reagiu. Deus não está interessado no teu problema; Ele quer mudar a tua situação.  
Calebe colocou sua filha como o maior prêmio, pois sabia que para fazer parte de sua família, tinha de ser o melhor guerreiro. Um guerreiro vencedor. Calebe sempre foi um guerreiro forte e valente e Acsa aprendeu com seu pai, e não abriu mão do que podia ter. Meu propósito precisa ser maior do que meu histórico. 

  1. ACSA CASOU-SE COM UM GUERREIRO VALENTE 

 Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.” (Josué 15:17) 

O nome Otniel significa “leão de Deus”. Ele ganhou a batalha, as terras e a moça como esposa. Estavam feliz e satisfeito com tudo aquilo, mas ele não sabia que aquilo ainda não era tudo o que ele poderia alcançar, havia mais. 

“E sucedeu que, vindo ela (ACSA) a ele, o persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do seu jumento; então Calebe lhe perguntou: Que desejas?” (Josué 15:18) 

Então, Acsa fala para seu esposo Otniel pedir mais um presente ao seu pai. Tudo indica que ele não pediu. Acsa que conhecia bem o coração do seu pai sabia que ele poderia lhe dar muito mais. Acsa diz ao esposo: “Vai e pede." Porque o texto diz que ela persuadiu, pressionou, ele ficou paralisado. Não é porque você teve uma vitória que deve parar e cruzar os braços. Deus vai te sacudir! Deus Pai tem muito mais para te dar! Acsa toma uma atitude, ela sabia que o seu pai tinha mais para sua vida. Acsa saiu do normal, ela não seguiu viagem. Ela foi sábia e esperou ser interrogada. O nosso silêncio muitas vezes pode ser compreendido como cumplicidade. Não cale a tua necessidade. Emita um clamor que mova o coração do Pai. Ela prontamente desceu da jumenta, e surpreendeu o seu pai e o seu marido. E seu pai se volta e fala: "o que queres?" Ela respondeuDá-me uma bênção; deste-me terra seca, dá-me também fontes de águas. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores". Acsa ganhou muito mais do que pediu simplesmente porque teve atitude, porque clamou pelo que queria. É isso que o Senhor quer de mim e  de você. Atitude! Atitude para clamar a Ele pelo melhor; atitude para agir em prol deste melhor. Muitas vezes nós nos acomodamos, achamos que já conquistamos muito, ou então pensamos que é impossível demais ir além do visível, do esperado. Ainda bem que temos o Deus do impossível ao nosso lado. 

  1. ACSA TINHA  CARACTERÍSTICAS DO SEU PAI. 

  1. Ela tinha o mesmo espírito do seu pai: conquistador, perseverante, inquieto, corajoso. 
  1. Ela conhecia o seu pai: confiava nele, admirava-o, buscava ser igual a ele. 
  1. Era uma mulher de atitude, determinada, e não ficava esperando as coisas acontecerem. 
  1. Sabia pedir. “ Lucas 11:9-10 - Por isso, vos digo: Pedi, e dar- se- vos- á; buscai, e achareis; batei, e abrir- se- vos- á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir- se- lhe- á. Salmos 2:8 - Pede- me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. 


  1. HERANÇA DE ACSA FOI ACRESCENTADA. 

Ela ganhou terras desérticas e secas. Terra seca não produtiva. Terras que não daria o fruto esperado para o seu sustento. Toda terra representa uma herança. Não devemos abrir mão de uma terra seca, porque uma terra seca na mão de Deus pode se tornar fértil. O que pode representar uma terra seca na tua vida?  Seu casamento, saúde, finanças, seus filhos, marido, esposa ou sua célula? João 11:25 – “Disse- lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 

  1. ACSA RECEBEU AS FONTES SUPERIORES E AS INFERIORES COMO PRESENTE. 

 Isaías 41:18 – “Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais”. 

Fonte significa água viva que sai da terra, nascente de água mineral (água de boa qualidade, limpa ). Que serve para alimentar a terra e fazê-la produzir. As fontes Superiores são as águas que vem do alto, do Altíssimo. João 4: 13-14 – “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. A fonte que vem de Deus para nos alimentar e fazer nossa terra seca produzir é JESUS, O SACRIFÍCIO DA CRUZ, O DERRAMAMENTO DO SANGUE. O SAGUE DA COROA DE ESPINHOS removeu toda maldição da terra. Temos que aplicar o sangue de Jesus na terra seca: família, casamento, saúde, finanças, emoções. E veremos mudanças acontecerem em nossas vidas. 

As fontes Inferiores são as bênçãos terrenasÉ tudo aquilo que depende de nós. Irrigar, cuidar, planejar. Criar e aplicar estratégias inteligentes. Então, tudo que desenvolvemos para o nosso sucesso. Que administramos para o bem comum da nossa família e igreja de Cristo. Concluímos com a certeza de que Deus Pai é fiel e nunca nos deixará desamparados. Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas. Esta recomendação nos leva à perfeita restituição física, financeira e espiritual pela redenção sacrificial do nosso Senhor Jesus Cristo.

domingo, 10 de novembro de 2013

Alimento Semanal

NÃO ME CALAREI



Atos 4. 18 - 20

INTRODUÇÃO

Como filhos de Deus somos chamados para testemunhar corajosamente de Cristo. O Espírito Santo nos dar poder para esse testemunho. Temos o dever de adorar e pregar o evangelho e esse dever ultrapassa os direitos do Estado. A responsabilidade da consciência cristã perante Deus para proclamar o evangelho também ultrapassa os direitos do tribunal religioso.
Quando devemos testemunhar de Cristo?
 1-EM TODO TEMPO

Pedro e João estavam indo ao templo orar (Atos 3. 1) quando foram abordados por um homem, coxo de nascença que sempre pedia esmolas à porta do templo. Naquele momento, cheios do Espírito Santo entenderam que o que mais aquele homem necessitava não era de algumas moedas, mas da cura poderosa do Senhor. O dinheiro seria logo consumido e o pedinte voltaria ao mesmo estado de necessitado. Porém, a cura do seu mal lhe daria oportunidades na vida. A esmola é temporária, mas a graça de Deus é eterna. A esmola mata a fome da hora, mas o perdão de Deus mata todas as maldições que prendem um indivíduo á paralisia espiritual. Então, o que aquele homem recebeu das mãos de Pedro? Ele recebeu das mãos de Pedro poder de Deus para a salvação. Quantos carentes de salvação se tem por aí? Salvador carece do poder de Deus. Nós somos os "Pedros" que o Senhor Jesus quer usar nos dias de hoje.

2 - PEDRO E JOÃO NÃO SE INTIMIDARAM COM AS AMEAÇAS
Porque ele fez o bem àquele homem coxo que mendigava todos os dias na porta do templo, ele foi acusado e preso. Na verdade, não foi a ação benéfica de Pedro que resultou numa inquietação social. Os grupos religiosos dos fariseus e saduceus não queriam que o Nome de Jesus fosse glorificado. Pedro e João foram presos, mas a sua alma estava livre e determinada a servir ao Deus vivo. As afrontas não intimidaram os apóstolos Pedro e João a darem continuidade na missão que haviam recebido do Espírito Santo dias atrás, na festa de pentecostes. Pedro foi tomado de uma ousadia espiritual e começou a pregar o evangelho e quase cinco mil pessoas aceitaram a Cristo como seu Salvador e Senhor.
Não recuem em tempos difíceis. É só na aparência, pois o Deus que te envia é fiel e Nada te faltará, pois, Ele mesmo prometeu que estaria com os seus servos todos os dias até o final dos tempos. Pedro acreditou e prevaleceu. Quem crê verá a glória de Deus.
PEDRO e João não recuaram às ameaças do Sumo sacerdote ( v. 17). A mesma coragem que revestiu a vida de Pedro e João está á nossa disposição sempre que clamarmos.

3 - PEDRO E JOÃO ESTAVAM CONVICTOS DO SEU CHAMADO ( v. 20) 
O que nos faz acreditar na sua convicção destes homens está marcado nas suas palavras. A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. Pedro e João estavam cheios da verdade de Deus. Essa fé lhes protegeu no momento em que foram interrogados no tribunal do sumo sacerdote Caifás. Nada lhes impediam de dizer a verdade, porque eles permitiram que o Espírito Santo usasse as suas bocas. A prova é que quase cinco mil pessoas se converteram a Cristo. Só o Espírito Santo pode convencer o homem da verdade da salvação. Vejamos alguns versículos que fortalecem a tese da convicção de Pedro e João, e que podem também ser usados por nós - pregadores da palavra de Deus.
" Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata e nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" ( 3. 6).
"Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois, não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (4. 19, 20).

CONCLUSÃO
Como eles reagiram ás ameaças?
Reagiram com orações. Liberados do interrogatório e da prisão eles procuram os demais irmãos e unânimes rogaram a Deus por uma resposta. Imediatamente o lugar onde eles estavam tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo, e com intrepidez anunciavam a palavra de Deus.
O Apóstolo Paulo diz aos romanos: "Que diremos, pois, á vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? (...) Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, nosso Senhor" (Romanos 8. 31 - 34; 38, 39).
Pedro, João e Paulo tomaram uma firme decisão: NÃO ME CALAREI. E você, que decisão tomará hoje? Que decisão tem tomado até hoje? Que a graça soberana do Senhor Jesus nos livre de negarmos o Seu evangelho.

Pra. Maria César de Azevedo 
 Neste domingo (10/11/2013) pela manhã  fomos agraciados por esta palavra de determinação através da  vida da Pastora Maria César,que também  nos apresentou o testemunho da menina Vitória. Acompanhe abaixo:

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alimento Semanal

ABIGAIL, UMA MULHER SENSATA

Texto bíblico: I Samuel 25. 18 - 35

Introdução

Neste texto, vemos uma mulher que com a sua diligência e sensatez salvou a sua família da condenação da morte. A irá de Davi estava voltada para todos da casa do sexo masculino. Mas o que ia fazer uma mulher sem marido naqueles dias. As mulheres não podiam negociar e nem sair de casa sem a autorização do marido. Imagine o que não sofria uma mulher sem marido! Abigail ao ouvir o relato do servo foi rápida e sensata nas suas ações.
O dicionário online de português traz o significado de sensato: o que possui juízo; que demonstra equilíbrio; equilibrado. Que se comporta ou pensa de maneira cautelosa; que e prudente e precavido; cauteloso. Convicto em seus. Convicto em seus costumes; sério. Que se comporta de modo coerente; discreto.
Ao pensar nas atividades de uma secretaria executiva encontro em Abigail algumas qualidades imprescindíveis:

1. MOTIVAÇÃO - Abigail agiu com prudência quando percebeu o mal que sobrevinha sobre a sua casa. Ela já conhecia a fama de Davi. Ele era um guerreiro que não perdia batalha. Era temido pelos povos, depois do grande episódio contra os filisteus. Davi ainda jovem vencia o guerreiro Golias temido e venerado pelo seu exército.
A secretaria pode ser um agente motivador, transmitindo uma imagem positiva da sua área de atuação e promovendo o intercâmbio entre subordinados e chefia. Detalhes como cumprimentar as pessoas, tratar bem a todos com igualdade, lembrar datas de aniversario, elogiar um bom trabalho realizado, contribui sobremaneira para a motivação das pessoas.

2 - LIDERANÇA - Abigail no versículo 18, toma a iniciativa de atender ao pedido de Davi. Preparou os presentes e ordenou aos servos que preparasse a montaria e fosse adiante dela. Ela não chamou a atenção do seu marido. Ela não o acusou de sofrer as ameaças que estava por vir. Ela agiu. Ela agiu com cautela e equilíbrio emocional protegendo a sua casa. Ela conhecia o seu marido que não era homem fácil de dialogar. Então, ela tomou a liderança convicta de que acalmaria os ânimos do rei ofendido.
A liderança e uma das técnicas gerenciais. A secretaria precisa conhecê-la para poder auxiliar seu gerente a praticá-la no dia-a-dia. O líder e alguém que sabe o que precisa ser feito e como conseguir que seu pessoal execute as tarefas, permanecendo motivados, em constante harmonia. O líder compartilha, delega, mas não "manda", por isso sua postura diante dos funcionários já e sempre positiva.

3 - COMUNICAÇÃO - Abigail ao se encontrar com Davi, se prostrou diante dele. Afinal, todos já sabiam que Davi tinha sido ungido rei de Israel. A sua atitude humilde tocou o coração enfurecido de Davi, mudando a sua decisão. Pediu desculpas em nome do seu marido. Demonstrou precaução.
A comunicação e um tributo essencial da atividade humana. Dela depende o entendimento social, familiar e profissional. O êxito da empresa, da gerência, da Secretaria, depende essencialmente da habilidade dos indivíduos se comunicarem. A comunicação deve ser clara, objetiva e flexibilizada de acordo com a cultura de cada funcionário.

4 - ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO - Abigail não perdeu tempo, assim que a notícia chegou aos seus ouvidos, prontamente arregaçou as mangas e pensou de maneira cauteloso de como remediar a situação.
A administração do tempo e nada mais, nada menos, que se planejar e organizar sua rotina diária, a fim de que o trabalho seja desenvolvido, sem afetar sua qualidade de vida, tanto pessoal, quanto profissional. E um desafio!

5 - RESPONSABILIDADE E DECISÕES - Abigail assumiu a responsabilidade com muita discrição, orientando o seu servo como devia se proceder pelo caminho. Assim, como ela delegou foi executado.
A responsabilidade está sendo exigida a cada trabalho executado e a participação nas tomadas de decisões tem sido um verdadeiro desafio na carreira de uma Secretaria, que vem respondendo satisfatoriamente as organizaçõe
 s. Ela também precisa dominar a informática e outros idiomas porque o mundo gira em torno da globalização. 

Conclusão
Abigail exerceu com sensatez o seu papel de esposa zelosa e destemida. A bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa. Com certeza, ela era uma mulher de bom humor. Bom humor! A secretaria com suas tarefas intermináveis, está sempre cumprindo suas responsabilidades com um sorriso nos lábios, e sempre disposta a trabalhar mais. Isso com certeza e mais uma qualidade muito relevante, pois cumprir suas funções e manter-se motivada e para poucas!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Alimento Semanal

DEUS PLANEJOU A MULHER


Texto bíblico: Provérbio 31. 10 – 31


INTRODUÇÃO
Deus planejou, executou e supervisionou a feitura da mulher. Deus criou a mulher com um propósito. Ele presenteou o homem dando-lhe a mulher como companheira. A mulher veio ao mundo para auxiliar o homem. Ser auxiliadora descreve uma característica especial para a vida da mulher, assim como precisamos do auxílio de Deus para preenchimento das nossas faltas.
Deus confiou à mulher um papel importante de auxiliadora e deu a ela a mesma natureza do homem. Se essa verdade for recebida com humildade não lhe diminui o valor. Qual o valor da mulher? A Bíblia responde que o seu valor muito excede o de finas joias.
1. DEUS LHE CONFIOU CUIDAR DO HOMEM
A mulher de Provérbio 31 compreendeu o seu papel junto ao seu esposo e desempenha com amor e surpreende a cada dia o seu marido.
a) Ela tem a confiança do seu marido, e porque age assim não lhe falta nada, v. 11;
b) Todos os dias ela cuida do seu bem estar, v. 12;
c) É uma mulher econômica, não desperdiça e com a economia que ela faz e com a renda do seu trabalho, multiplica os bens da família, v. 16;
d) Não perturba o seu marido porque chegou mais tarde em casa; confia nele, v. 23;
e) Recebe elogios do seu esposo como uma mulher mais excelente do que as demais, v. 28;


2. DEUS LHE CONCEDEU O PODER DA MULTIPLICAÇÃO DA HUMANIDADE
Ao homem Deus concedeu o domínio sobre toda a criação, todavia à mulher o Criador deu o mesmo domínio e uma característica especial para gerar filhos. Filhos é herança do Senhor. Entre todas as habilidades que ela exerce com o seu marido, Deus lhe acrescenta faculdades mais extraordinárias e específicas: dar a luz a filhos, carregar no seu ventre a semente da multiplicação. A mulher de provérbio também foi exemplar nesse item.
a) Ela providencia a roupa para os seus filhos, v. 13; cuida da saúde física, dentária e escolar da criança.
b) Levanta-se cedo para servir o café da família, v. 14;
c) Fala com sabedoria e instrui com bondade, v. 26;
d) Os seus filhos tem prazer de ser educado por ela, v. 28; a isso, inclui descobrir os dons dos filhos e direcioná-los, prover uma disciplina equilibrada, cultivar um diálogo e alimentá-los com a palavra de Deus.

3. DEUS AMPLIA AS HABILIDADES DA MULHER
A mulher de provérbio 31 entende as suas tarefas domésticas, sociais e espirituais e as desempenha com criatividade. O texto demonstra que ela vai eliminando as suas tarefas diárias levando em consideração as prioridades corretas.
a) Exerce um caráter piedoso, ajuda o aflito e o necessitado, v. 20; a mulher cristã não deve se isentar das obrigações espirituais e sociais: ter compaixão, orar, aconselhar e zelar da casa de Deus.
b) Ela cuida de si: escolhe bem os seus vestidos e acessórios, zela do corpo e da sua pele para se apresentar bonita, perfumada.
c) Atende a todos da casa com eficiência, v. 27;
d) Administra a casa dando tarefas as suas servas, v. 15;
e) Ela é querida da sua vizinhança, v. 31.
CONCLUSÃO
O comportamento da mulher é determinado pelas ideias que aceita em sua mente. Se ela achar que não é reconhecida em casa e nada faz para mudar os seus sentimentos vai desequilibrar o casamento e sua vida com os filhos. A Bíblia afirma que a mulher sábia edifica a sua casa. Cuidar da autoestima e ter uma vida na presença de Deus vai sustentar a mulher em dias que ela se sentir enfraquecida. A fraqueza não vai durar se ela recorrer a Deus. Ela precisa crer que o Senhor lhe fez para prosperar e que já foi abençoada para realizar todas as obrigações que lhe são confiadas. Acredite na sua extraordinária capacidade de fazer e lance fora toda incredulidade. Na incredulidade a mulher não cumprirá os propósitos de Deus para a sua vida.

Pra. Maria César de Azevedo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Encontro de Líderes

Você que é líder de célula ou que já concluiu a escola de líderes, mas ainda não abriu sua célula participe do encontro de líderes que será realizado de 01 a 02 de Novembro. Faça já a  sua inscrição!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Alimento Semanal

 A VISÃO CORRETA NOS LEVA À VITÓRIA

TEXTO BÍBLICO: I REIS 18

Elias orou a Deus e teve vitória contra seus adversários. Orou e foi ao topo do Carmelo. Clamou por algo que só Deus poderia fazer. Foi ao lugar que fortalece a fé. Todos precisam de um lugar  que seja nosso Carmelo. Aquilo que Deus quer fazer em nossa vida é ser estimulado. Ex. Deus estimulou ao Ap. Milton a construir Moriá. Moriá é uma nova conquista.
Temos que alimentar a visão. O homem só vai se tornar aquilo que enxerga. Se uma pessoa está estagnando. Se estiver paralisando é por causa do que ela está enxergando. Não existe ninguém de sucesso na terra que não tenha uma visão. Tenho que manter o sonho vivo. Porque algumas pessoas passam por luta? Muitos recalques são porque ela está numa visão errada. A ação nos leva à direção da visão. Visão correta nos leva à vitória.
Deus já te deu projetos, habilidades. Deus depositou um potencial em sua vida. Estando parado não enxerga a força do avanço da visão. Não visualiza o êxito. O que você quer alcançar? Tem pessoas que tem a visão de alcançar uma graduação, uma pós-graduação, a compra de um carro O Km, uma casa, etc. Ele vai lutar para conseguir, pois, ninguém pode parar um visionário. Quem tem um sonho não pode ser detido. Ex. José estava preso, mas o seu sonho não estava no cárcere, sua mente estava livre. Errar não é ruim. Ruim é não tentar. Se você está parando a visão já entrou em zona de risco.
Antes de ter uma provisão, eu preciso ter uma visão e nada me faltará. Se você falar mole, desconfiada, sem ânimo. Como alguém vai dar crédito? Não se preocupes com a luta, nem com as adversidades. Elias disse a Acabe: Não choverá em Israel por três anos e meio, e não choveu. Passado o período, ele subiu ao monte e foi clamar no lugar onde Deus já havia  respondido. Devemos lembrar que muitas vezes as adversidades são superadas. Tendo uma ideia coloque-a nas mãos de Deus. Elias teve um ministério tremendo, mas não foi simples para ele. Ele estava pedindo a Deus o que não  existia. Visão de verdade é aquele que você nunca alcançou antes. Quem vive olhando para a realidade nada vai realizar. Não olhe o que é real para alcançar o que não é. A visão de Deus vai regar. A visão de Deus vai te trazer alegria, honra, resposta.
Se Deus tiver alguém disponível, Ele se fará parceiro. A sequidão tinha que sair de Elias para regar israel. Levantar um altar para Deus. Clamar pelo fogo de Deus. Adorar a Deus com entrega, com sacrifício. Se desafie, e Deus vai mandar fogo para queimar tudo que for necessário. Ao invés de ficar reclamando vá para a igreja. Tem coisa que Deus só vai resolver através da adoração. Adore que o fogo desce. Não sejas racional. Não fique olhando os fatos. Sabe o que é tremendo? Elias tinha um rapaz ao lado dele que sonhava como ele. O fogo precisa cair. Fale do que você acredita. Proclame que vai ter abundante chuva. Se não arder a chama da visão, também não vai acontecer sem trabalho. Procure pessoas para ser parceiro da sua visão.
Nem sempre alguém vai trazer uma boa notícia, mas não receba como a única resposta. A maneira como você lida com a visão determina seu futuro. Finalmente, Elias viu uma nuvem do tamanho de uma mão de um homem. Louve a Deus pelo que você tem. Segure a sua visão e não deixe ninguém te roubar.

Ap. Milton Ebenezer  (22.05.2013)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alimento Semanal

 A VISÃO DOS DOZE NÃO VEIO PARA SER PESO

Texto bíblico: Mateus 9. 1 – 8

INTRODUÇÃO
A visão dos doze nasceu como fruto compassivo de Deus. Deus ama o homem de tal maneira que deu seu Filho Unigênito – Jesus Cristo - para salvá-lo e libertá-lo dos pecados. O homem é a coroa da criação. O homem pecou, mas Deus não deixou de amá-lo. A vida de Jesus doado como culto a Deus em favor do homem foi uma entrega completa. O próprio Jesus se fez homem para ensinar ao homem o caminho da salvação. Jesus salvou multidões e abençoou aos homens que crerem nele para dar continuidade a sua obra. A visão redentora de Deus está viva. Ele transferiu aos doze  poder e autoridade para execução da tarefa que Ele começou. Portanto:
      A VISÃO DOS DOZE NASCEU POR CAUSA DA COMPAIXÃO DE DEUS PELO POVO
Deus levantou os doze para suprir as necessidades da multidão por meio do ensino da palavra, da verdade, da libertação (Lucas 4. 18). Doze não é título. Se o doze não exercer sua função já deixou de ser doze. Para que exercessem a tarefa da salvação e libertação de vidas, Jesus os  chamou para si (Mateus 4. 19); os ensinou a orar (Mateus 6. 9); ensinou a verdade (Mateus 5. 1, 2); deu-lhes identidade ministerial (Mateus 5. 13, 14) e os treinou em todo tempo.
  A VISÃO NASCEU PARA REPARTIR O PESO
O propósito de Deus ao enviar Jesus à terra foi para salvar a humanidade e dar-lhe vida eterna (João 3. 16, 17). No entanto, Jesus compartilhou o sonho de Deus com outros homens para que pudessem trabalhar em equipe. Dessa forma, tornou a obra mais leve e suave. Jesus operou muitos milagres e prodígios e disse que nós faríamos obras maiores.  Qual foi o maior milagre de Jesus? O maior milagre foi da multiplicação de discípulos.  Formou uma equipe de doze homens comuns em homens capacitados para treinar outros. Quando os doze entenderam o que tinham de fazer a igreja se multiplicou (Atos 2. 46, 47 e Atos 5. 42). Com a morte de Jesus eles se posicionaram a suprir o povo. Quando alguém faz por você, a tendência é você se acomodar. Sem a presença de Jesus os milagres continuaram a acontecer porque os apóstolos entenderam que precisavam dar continuidade ao ministério.
Então, o sucesso da obra está ao nosso alcance, mas necessitamos nos firmar na fé, na devocional diária, no jejum e no estudo da palavra. Quem multiplica não sofre o peso. O peso vem pela falta da multiplicação. A felicidade de ver Deus agir afasta o peso. O peso vem pela falta da alegria.
   CONCLUSÃO
 Alguns estão perdidos porque estão longe da obra de Deus. É na presença de Deus que você vai se preparar e multiplicar. Porque Deus te levantou Doze? Porque você? Para suprir a necessidade do povo.  No seu descanso, no seu lazer você pode suprir necessidades, nem sempre será com um microfone  na mão. Como fazer isso? Buscando recursos na fonte. A fonte é Jesus. Quem se aproximar dele vai receber de  Deus a revelação correta e o discernimento necessário. Ele vai te conduzir.

Há uma diferença de estar na visão e executar a visão. Quem está na visão recebe o privilégio da salvação, porém quem executa a visão tem o privilégio de serem filhos de Deus e a garantia das recompensas. Quem inventou o projeto dos Doze? Jesus Cristo.