terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia 20 de Julho - Dia do Amigo. Espírito Santo, Amigo de verdade!

Na caminhada da vida buscamos sempre um amigo para nos apoiar nos momentos difícieis, paraconosco se alegrar nos momentos felizes, para nos aconselhar nos momentos deaflição, enfim um amigo pode até ser mais que um irmão.Geralmente essa procura é externa, mas o amigo de todas as horas está dentro de nós. É o Espírito Santo! Dê crédito a Ele, cultive a amizade com Ele e só assim todas as necessidades serão supridas, coisa que humano algum pode fazer.Tenha um Ótimo dia do Amigo com o meu Amigo Espírito Santo.
Por Ângela Cristina.
Deixa aqui também a  sua homenagem ao Precioso Amigo: ESPÍRITO SANTO  

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alimento Semanal


O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS


TEXTO BÍBLICO: JOÃO 14. 16

Jesus veio a terra com uma missão dado por Deus de salvar a humanidade. Jesus começou o processo de salvação levantando uma equipe de 12 homens treinados e abençoados pela Sua palavra para dar continuidade ao ministério de Consolidação pelo Espírito Santo. Firmado Seu projeto na terra e tendo batizado seus discípulos com o batismo do Espírito Santo os enviou para que fizesse tudo que eles haviam visto Jesus fazer.
Passado o período de treinamento da equipe, eis que chega o dia do retorno de Jesus à presença do Pai, no entanto aquele que conhece a Jesus jamais andará só. Jesus não deixou os seus discípulos órfãos, mas lhes deu outro Consolador. Quem seria este Consolador? O Espírito Santo.
O Espírito Santo não veio em forma de homem, mas Ele é uma pessoa que compreende e sente as suas necessidades.
1.    O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINA A ORAR E ORA POR NÓS, Romanos 8,26
A oração é arma para o cristão e uma ponte para conversação com Deus. O cristão precisa dialogar com o Pai todos os dias para que tenha uma vida próspera. Precisamos de conselhos para que possamos fazer escolhas certas e tomarmos decisões agradáveis a Deus. Jesus andou com os homens para ensiná-los a buscar a Deus como Seu conselheiro diário. Este intercâmbio nos dias de hoje, se dá por meio do Espírito Santo. Jesus começou o trabalho de semear a Sua luz ao mundo e deixou o Espírito Santo para dar continuidade na Sua obra em nós. A oração é um exercício de fé e sem fé é impossível agradar a Deus. Sendo assim, todos nós somos aprovados para o exercício do ministério de oração e se não soubermos orar basta pedirmos ao Espírito Santo.
2.            O ESPÍRITO SANTO NOS LEMBRARÁ DO ENSINO DE JESUS,  João 14. 26
Jesus foi reconhecido na terra como Mestre, e cheio do Espírito Santo saía de cidade em cidade ensinando sobre o amor, a paz, o perdão, o serviço e o reino de Deus. O seu mestrado foi consagrado por Deus que lhe enviou e lhe ensinou todas as coisas ( João 7. 16). O seu valioso ensino salvou, curou e libertou vidas e Ele mesmo ungiu os seus discípulos (Lucas 10. 1) para em seu nome fazerem as mesmas coisas e ainda proclamou que obras maiores faríamos. Como fazer obras maiores? Faremos porque o Espírito Santo nos fará lembrar todas as coisas ensinadas por Jesus. Às vezes dizemos coisas maravilhosas e nos surpreendemos, pois foram palavras de grande sabedoria. O segredo é a presença do Espírito Santo em nossas vidas. Para que esta verdade esteja em nós, precisamos concordar com Deus e testemunhar dos feitos de Jesus.

3.    O ESPÍRITO SANTO É NOSSO AJUDADOR E CONSOLADOR, João 14. 16
O amor de Deus por nós é incondicional. Ele nunca nos deixará só. Jesus volta para o Pai prometendo retornar aos discípulos, no entanto entrega os seus discípulos aos cuidados do Espírito Santo, advertindo-os claramente que tenham coragem que Ele mesmo rogaria ao Pai por outro Consolador para ajudá-los na pregação do evangelho. O propósito de Jesus na terra foi totalmente esclarecido: fazer a vontade de Deus. O nosso propósito não pode divergir da verdade de Jesus e se não houver concordância em nós, o Espírito Santo em nós não habitará.
CONCLUSÃO
O Espírito Santo tem funções específicas. Ele é uma pessoa que conhece os planos de Deus para nós. Compreendemos neste estudo que os três operam conjuntamente: o Pai, Jesus e o Espírito Santo. Portanto, não podemos operar em nome de Jesus separadamente e observamos também que Jesus de acordo com o Pai, formou uma equipe de 12 homens treinados por Ele e os abençoou para dar continuidade a sua missão.
A missão de Jesus ainda não acabou e Ele conta conosco para guardar os mandamentos do Pai e a ensinar outros a guardarem e, em recompensa teremos uma morada no céu e vida eterna ( João 14.1 - 3).