segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alimento Semanal

 TUDO NOS É LÍCITO
(I CO 6.12 “Todas as coisas me é lícito, mas nem tudo me convém”.)




INTRODUÇÃO
A modernidade de hoje está oferecendo diversos modelos de vida que tornam perigos para uma mulher de Deus. Não podemos viver pelas ofertas do mundo, mas vivermos segundo os mandamentos do Senhor.
A mulher cristã é modelo para a sociedade. O que quero ser: o bom ou mau modelo? 
EM TODOS OS PAPEIS QUE EXERCEMOS SOMOS OBSERVADAS.
ü  NA FAMÍLIA – Na família temos ocupações distintas: de esposa, quando casada ( Ef. 5.22 – 24; I Pe 3. 1- 5); de mãe – (Ef. 5.4) ou filha (Ef. 6. 1-3).
ü  NA SOCIEDADE – Somos seres sociáveis, Jesus também era um homem sociável . Ele participava de festas. Ex. Festa de casamento, em Caná da Galiléia; comeu na casa de Levi (Mc. 2. 15-16); na casa de Maria e Marta, em Betânia; na casa da sogra de Pedro (MT 7). Porém, o que fazia a diferença é que em todo lugar em que chegava Ele falava do Reino de Deus.
ü  NAS VESTIMENTAS – A Bíblia faz referência a algumas vestimentas, pois nada em nós passa despercebido por Deus. Ex. Rebeca recebeu jóias e vestidos (Gn. 24.53). A vestes de Tamar (2 Samuel 13. 18). As nossas vestes devem ser decentes (não ter decotes extravagantes, transparência, nem muito justas e curtas).
ü  NA IGREJA – Ser uma mulher cheia do Espírito Santo (2 Tm 2.15), saber manusear bem a Bíblia. Ex. A judia Eunice, mãe de Timoteo.
CONCLUSÃO – Levar uma vida decente e exemplar é uma obrigação de qualquer pessoa para que esta pessoa seja respeitada. A mulher cristã é mensageira de Deus e por isso nem tudo lhe convém. Sejamos sóbrias nas escolhas que fazemos para que nenhum dedo venha ser apontado para nós negando Cristo em nossas vidas.

Pra. Maria César de Azevedo.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Decreto Profético 2011- Confissão Profética Mês de Novembro

"Caminho na palavra de Deus e a minha família habita na terra do Senhor"
(Conforme Ezequiel 37:25)

E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.